Vasco está mais ofensivo nas laterais com Fágner e Feltri

Fágner comemora chegada do companheiro Thiago Feltri, para dividir as responsabilidades.

Cheio de gás na estreia do Campeonato Carioca, Fagner deu a impressão de que 2011 ainda não tinha terminado para ele. O lateral-direito deu passe para gol, marcou o seu e agora deve estar rindo à toa ao olhar para o outro lado do campo, onde fica o recém-contratado Thiago Feltri, que já mostrou na primeira partida pelo clube a capacidade de dividir a função de garçom e dar um refresco ao companheiro.

Na maioria dos jogos do ano passado, Jumar foi improvisado na esquerda. Pouco acostumado a atacar, o volante ia bem na marcação, mas sobrecarregava Fagner nas subidas ao ataque. Para o lateral, é importante olhar para a ala oposta e ver alguém com estilo de jogo semelhante dividindo essa responsabilidade.

– É bom termos um lateral com as características do Thiago, de qualidade ofensiva, um estilo de jogo bem parecido com o meu. Agora, basta rodar a bola que ele vai fazer igual do outro lado – destacou Fagner.

Após superar o nervosismo da estreia, Thiago Feltri elegeu o segundo tempo do jogo contra o Americano como o melhor. É cedo para conclusões definitivas, mas ele garante trabalho duro para continuar evoluindo ofensiva e defensivamente.

– Acho que fui bem. No início senti um pouco o entrosamento. No segundo tempo consegui me soltar mais, fazer boas jogadas pelo lado esquerdo. Deixei uma boa impressão, espero crescer mais – disse.

Com os dois lados do campo em sintonia, só o Vasco tem a ganhar. E os atacantes que se preparem, pois a média de cruzamentos para deixá-los na cara do gol tende a aumentar com a dupla Fagner e Thiago Feltri.


BATE-BOLA
Fagner
Em entrevista exclusiva


Qual o segredo para iniciar 2012 com esse gás, parecendo que não entrou de férias no ano passado?

Nas férias busquei descansar ao máximo, na pré-temporada também, quando não estávamos treinando, e isso foi fundamental. Eu me cuidei, fiz academia, preparação… Isso fez toda a diferença.

E a sensação de estrear dando passe para gol e marcando outro?

Não poderia ter sido melhor. Fico feliz pela vitória e pelo desempenho de todos os jogadores, fomos bem.

O que conversou com o Feltri e os demais reforços que chegaram?

Procuro passar tranquilidade, até porque quem chega de outro clube não está acostumado. Quero que joguem sem medo e fiquem cientes de que sempre terão o apoio dos companheiros quando eles precisarem.

lancenet

Comente

Veja também
Consultoria cobra mais de R$ 5 milhões do Vasco na Justiça

A empresa alega que não recebeu desde sua contratação, em fevereiro de 2018, quando Alexandre Campello era o presidente do Vasco da Gama.

Veja os 10 jogadores com mais jogos pelo Vasco na história

Confira os craques que ao longo dos anos honraram a camisa Vasco da Gama acumulando o maior número de jogos pelo Clube.

Vegetti revela rival que mais gosta de marcar gols

Capitão e goleador do Vasco da Gama, o argentino Vegetti já balançou as redes de Botafogo, Fluminense e Flamengo.

Zico enaltece Dinamite e relembra últimos momentos com o amigo

Maior ídolo da história do Vasco da Gama, Roberto Dinamite faleceu em janeiro de 2023, aos 68 anos, em decorrência de um câncer de intestino.

Vegetti admite que se assustou com pressão quando chegou ao Vasco

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti falou sobre os desafios que enfrentou para se adaptar ao futebol brasileiro.

Sair da versão mobile