Vasco está no pote 2 da fase de grupos da Copa Sul-Americana 2025

O Vasco está no pote 2 da fase de grupos da Copa Sul-Americana, junto com times da Venezuela, Chile, Argentina, Equador e Paraguai.

Troféu da Copa Sul-Americana
Troféu da Copa Sul-Americana (Fonte: Getty Images)

O sorteio da CONMEBOL Sul-Americana, que acontecerá na próxima segunda-feira (17), na sede da entidade, em Luque, no Paraguai, terá nada menos do que quatro times brasileiros como cabeças-de-chave. São eles: Atlético-MG, Fluminense, Grêmio e Cruzeiro.

Já o Vasco está no pote 2. Todos estes times garantiram vaga na competição continental via classificação no Campeonato Brasileiro de 2024.

Os líderes dos grupos avançam direto às oitavas de final, enquanto os segundos colocados enfrentam os terceiros dos grupos da CONMEBOL Libertadores em um mata mata e outros oito clubes vão à próxima fase.

Por outro lado, Corinthians e Bahia, que estão na terceira rodada da Libertadores, caso sejam eliminados, estarão no pote 4 do sorteio da Sul-Americana, junto com o Vitória, mas sem chances de estarem nas chaves com demais equipes do Brasil.

Neste meio de semana, o Timão perdeu por 3 a 0, fora de casa, para o Barcelona de Guayaquil, e precisará vencer por quatro ou mais gols de diferença, na próxima semana, na Neo Química Arena, para ir à fase de grupos da Libertadores.

Por outro lado, também fora de casa, o Bahia empatou por 0 a 0 com o Boston River, do Uruguai, e decidirá na Arena Fonte Nova o seu futuro na competição sul-americana.

Veja abaixo os potes para o sorteio da CONMEBOL Sul-Americana

Pote 1 (Cabeças de chave)

  • Atlético-MG
  • Fluminense
  • Grêmio
  • Independiente (ARG)
  • Cruzeiro
  • Lanús (ARG)
  • Defensa y Justicia (ARG)
  • América de Cali (COL)

Pote 2

  • Guaraní (PAR)
  • Palestino (CHI)
  • Caracas (VEN)
  • Vasco
  • Huracán (ARG)
  • Unión Española (CHI)
  • Godoy Cruz (ARG)
  • Universidad Católica (EQU)

Pote 3

  • Once Caldas (COL)
  • Racing (URU)
  • Unión Santa Fe (COL)
  • Nacional de Potosí (BOL)
  • Once Caldas (COL)
  • Sportivo Luqueño (PAR)
  • Academia Puerto Cabello (VEN)
  • Cerro Largo (URU)

Pote 4

  • Mushuc Runa (EQU)
  • Atlético Grau (PER)
  • Vitória
  • San Jose de Oruro (BOL)
  • Alianza Lima (PER) ou Deportes Iquique (CHI)
  • Bahia ou Boston River (URU)
  • Cerro Porteño (PAR) ou Melgar (PER)
  • Corinthians ou Barcelona (EQU)

Fonte: ESPN

Mais sobre:Sul-Americana
Comente

Veja também
Vasco ganha ‘reforços’ e vê contratados crescendo antes de estreia na Sul-Americana

O Vasco conta com retornos de jogadores e trio de reforços engatando no time antes da estreia na Sul-Americana.

Vasco disputará a Sul-Americana pela 8ª vez; relembre a última participação

O Vasco da Gama chegou nas oitavas de final da Sul-Americana, onde acabou sendo eliminado pelo Defensa y Justicia.

Decisivo! veja todas as vezes que Vegetti decidiu para o Vasco com a cabeça

Aos 36 anos, Vegetti brilhou diante do Santos e chegou a sua 12ª vitória com a camisa do Vasco da Gama fazendo gol de cabeça.

Alegria e muita comemoração marcam bastidores de Vasco 2 x 1 Santos; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Santos em São Januário pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Vasco inscreve 50 jogadores na Sul-Americana; veja lista

Vários atletas da base do Vasco da Gama foram inscritos na Copa Sul-Americana, e ficarão à disposição de Fábio Carille.

Tchê Tchê revela expectativa para a estreia do Vasco na Sul-Americana

Tchê Tchê afirmou que será um duelo difícil, mas que o time do Vasco da Gama está preparado para enfrentar o Melgar.

Garré não esconde felicidade com estreia em São Januário

Jogador do Vasco da Gama entrou em campo com a filha e desfrutou da festa da torcida na vitória contra o Santos.

Maurício Lemos se destaca em estreia como titular e ganha elogios de Carille

O zagueiro Maurício Lemos se destacou em jogo contra o Santos e terminou a partida com 95% de aproveitamento.

Carille é o 11º no ranking de desempenho de técnicos da Série A em 2025

Fábio Carille tem 59,0% de aproveitamento no Vasco e é o 11º no ranking de desempenho no ano dos técnicos da Série A.

Vasco goleia o Bangu por 5 x 0 pela Copa Rio Sub-20

O Sub-20 do Vasco da Gama venceu o Bangu nesta segunda, pela 3ª rodada da Copa Rio e assume a 3ª posição do grupo A.

Sair da versão mobile