Vasco está interessado na contratação de Alex Teixeira

O Vasco da Gama procurou Alex Teixeira e aguarda a chegada do meia-atacante ao Brasil para avançar na negociação.

Alex Teixeira comemora gol pelo Besiktas
Alex Teixeira comemora gol pelo Besiktas (Foto: Livik.net)

O Vasco já tem um alvo definido para a janela de transferências que abre em 18 de julho. Trata-se de um velho conhecido, o atacante Alex Teixeira, formado pelo clube e que está livre no mercado depois de rescindir com o Besiktas, da Turquia. As conversas estão em estágio inicial, mas o clube sabe que o jogador tem vontade de retornar.

A informação foi publicada inicialmente pelo “Papo na Colina” e confirmada pelo ge. A reportagem apurou que o atleta de 32 anos chega ao Brasil nesta sexta-feira, e o Vasco espera avançar na negociação na próxima semana. O clube está otimista em relação a um desfecho positivo.

Com 32 anos, Alex Teixeira não tem o perfil de jogadores que a 777 pretende investir, por conta da idade, mas pode ser um jogador para alavancar e liderar o processo de transição dentro de campo. O clube quer ouvir quais são as intenções do atacante.

Cria da base vascaína, Alex Teixeira foi revelado pelo clube em 2008 e negociado, dois anos depois, com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Em 2016, o atacante se transferiu para o Jiangsu Suning, da China, e chegou à Turquia para a temporada 2021/2022. O jogador rescindiu com o Besiktas após 31 jogos, em que marcou quatro gols e deu uma assistência. Há seis dias, ele anunciou o fim do vínculo nas redes sociais.

– A partir de hoje, rescindi meu contrato com o Besiktas de comum acordo… Não tivemos a oportunidade de alcançar maior sucesso, mas o apoio que vocês deram durante o tempo em que vesti a camisa do Besiktas e a atmosfera que vocês criaram em nosso estádio permanecerão inesquecíveis ao longo da minha vida. Desejo sucesso sem fim ao Besiktas – escreveu Alex.

O Vasco está em fase final de negociação para venda de 70% da SAF à 777 Partners, que pretende assumir o futebol do clube em meio à próxima janela e fazer investimentos no time para a sequência da Série B. Mas, por enquanto, é a atual diretoria quem comanda as negociações.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Alex Teixeira
4 comentários
  • Responder

    Tem o Vasco da Gama mais uma meia dúzia de clubes Brasileiros interessados, inclusive o Palmeiras. Para onde ele vai? Para o clube que pagar mais. A 777 não tem intenções em pagar altos salários para jogador velho, e sim adquirir novas promessas e fazer dinheiro. Infelizmente o Vasco continuará a ser um clube formador apenas.

  • Responder

    Excelente se vier, chega de somente desconhecidos, precisamos de experiencia no time, que seja bem vindo.

  • Responder

    Vascaíno, mas em 32 jogos 4 gols e essas assistências, não acho que vá somar ao Vascão e salário alto, dá pra contratar jogadores mais úteis.

  • Responder

    Se vier será bem vindo o Vasco precisa de jogadores que jogue com amor pela camisa ,é uma pena que MT, Matias Galáz estejam pagando o preço da quela cambada de ruim que jogaram ele,se olhar Juninho é titular e o técnico não sabe onde colocar. Só tem olhos por Pec,até quando.

Comente

Veja também
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile