Vasco espera volta de Rossi e Marlon contra o América-MG; Erick Marcus preocupa

O retorno do atacante Rossi é tratado como certo no Vasco da Gama, mas o caso de Erick Marcus preocupa para a sequência do Brasileiro.

Rossi em ação pelo Vasco contra o Coritiba
Rossi em ação pelo Vasco contra o Coritiba ( Foto: André Durão)

O Vasco ganhará reforços para a reta final do Campeonato Brasileiro. O clube trabalha para ter Rossi e Marlon Gomes à disposição no jogo contra o América-MG, no domingo, em São Januário. O retorno do atacante é dado como certo.

Os dois se machucaram no jogo contra o Fortaleza e desfalcaram o Vasco nos últimos cinco jogos.

– Rossi e Marlon Gomes treinaram muito bem. Há vários jogadores que estão se recuperando e nós vamos utilizá-los quando estiverem 100% para que não se machuquem mais e para que nos ajudem em tudo que precisarmos. Estão melhores, estão trabalhando muito. Temos mais uma semana para que possam se recuperar e certamente vão nos ajudar na reta final – disse Ramón Díaz, após a vitória sobre o Botafogo.

Rossi é quem está mais próximo da volta. O atacante já iniciou trabalho de transição e, se nenhum problema inesperado ocorrer ao longo dos treinos desta semana, ele ficará à disposição de Ramón Díaz. Ele esteve em São Januário nesta segunda e comemorou a vitória, à beira do gramado, com os companheiros.

A princípio, o planejamento é que seja um retorno gradual, e Rossi entre no decorrer da partida contra o América-MG. Ainda não se sabe se a provável lesão de Erick Marcus, que deixou o jogo contra o Botafogo com dores na coxa, acelerará, de alguma forma, uma possível volta ao time titular.

Rossi sentiu dores na coxa direita no jogo contra o América-MG e ficou fora das partidas contra Santos e São Paulo. Ele tratou o problema e voltou diante do Fortaleza, no segundo tempo, quando lesionou novamente a coxa.

Volta de Marlon e preocupação com Erick

Quem também está próximo de voltar ao time é Marlon Gomes. O meia sofreu uma lesão na coxa esquerda contra o Fortaleza, ficou fora dos últimos cinco jogos, mas já iniciou transição e está sendo preparado para voltar contra o América-MG.

Sua situação, no entanto, ainda depende de reavaliação médica no dia a dia. Hoje, a tendência é que Marlon Gomes seja relacionado no próximo domingo. “Tem boas chances”, disse uma fonte ao ge.

Se Rossi e Marlon estão próximos da volta, a situação de Erick Marcus preocupa. O atacante sentiu dores no músculo posterior da coxa direita e deixou o jogo contra o Botafogo chorando, no início do segundo tempo. O atacante retornou do departamento médico há pouco tempo, após se lesionar em setembro, e ganhou duas oportunidades como titular.

Fonte: Globo Esporte

1 comentário
  • Responder

    Agora que deu liga mantém o time que enfrentou o Botafogo e poupa esses 2, pois no momento oportuno vão entrar.

Comente

Veja também
Carille tem clima ruim no vestiário; multa é impasse para demissão

O treinador Fábio Crille tem clima quase insustentável no vestiário do Vasco, mas jogos da semana será decisiva para seu futuro.

Ingressos para Vasco x Palmeiras pelo Brasileiro 2025

Vasco da Gama e Palmeiras se enfrentam em Brasília no dia 4 de maio, às 16h, no Mané Garrincha, pela 7ª rodada do Brasileiro.

PC Oliveira comenta lances polêmicos de Corinthians x Vasco

O comentarista PC de Oliveira analisou gols anulados do Corinthians na partida contra o Vasco da Gama, do último sábado.

Vasco defende marca histórica contra o Puerto Cabello-VEN

O Vasco da Gama já enfrentou times venezuelanos em oito oportunidades, marcando 11 gols e nunca saiu de campo derrotado.

Conheça o Puerto Cabello-VEN, adversário do Vasco nesta terça-feira

O Puerto Cabello tem o time profissional fundado apenas em 2014, teve rápida ascensão e técnico com nome do Vasco.

Fábio Carille inicia semana decisiva para seu futuro no Vasco

Fábio Carille sofre pressão sobre o cargo após derrota para o Corinthians e terá 2 jogos em São Januário para definir o futuro.

Caio Ribeiro acredita que Pedrinho pode reerguer o Vasco, mas faz alerta

Caio Ribeiro vê o elenco do Vasco muito desequilibrado e sugere mais reforços para evitar sufoco no Brasileiro.

Rafael Silva critica decisão de Carille contra Corinthians e elogia Vegetti

Rafael Silva assistiu ao jogo na Neo Química Arena e diz que Carille não deveria ter poupado jogadores para o duelo.

Loide teve atuação discreta na 1ª chance como titular no Vasco; veja números

Loide Augusto sofreu com a falta de entrosamento com o time e teve pouca participação em jogo contra o Corinthians.

Fábio Carille fica com cargo pressionado no Vasco

O técnico Fábio Carille pode ser demito do Vasco da Gama em caso de mais resultados negativos nesta semana.

Sair da versão mobile