Vasco espera um Botafogo diferente do Flamengo

Há um consenso em São Januário: o Botafogo será um rival bem diferente do Flamengo, batido na semifinal da Taça Rio.

Há um consenso em São Januário: o Botafogo será um rival bem diferente do Flamengo, batido na semifinal da Taça Rio. Será um time mais rápido, mais dinâmico e que, provavelmente, não oferecerá tantos espaços. Mas, ao que tudo indica, a fórmula que deu certo no último domingo será repetida na decisão do segundo turno, no Engenhão. Nesta sexta-feira pela manhã, o técnico Cristóvão Borges testou no coletivo a mesma formação que derrotou o rubro-negro, com Felipe no time titular e Juninho Pernambucano entre os reservas.

O treinador afirma que pretende aguardar a definição da escalação do Botafogo e deixa no ar que pode fazer mudanças. No entanto, nenhuma alternativa foi testada no treino.

— Não é certo que vou começar com o mesmo time. O Botafogo ainda não definiu sua equipe e é um time diferente do Flamengo — avisou Cristóvão.

Por causa desta diferença, o técnico trabalhou exaustivamente a recomposição defensiva da equipe. Visivelmente, a preocupação é enfrentar um time nitidamente mais rápido do que o Flamengo. Perguntado sobre as diferenças entre os rivais, Cristóvão evitou falar, por exemplo, em qual dos dois é mais forte ou mais fraco. Mas expôs os pontos que considera chave e revelou que tem visto vídeos até de jogos contra o Botafogo na temporada passada.

— Eles fazem bem a ligação entre defesa e ataque, são rápidos na transição. Como os jogadores deles são dinâmicos, atuam em alta velocidade. Para isso, precisamos de bom posicionamento e de recomposição rápida. A questão é que nosso time também tem vocação ofensiva e precisa ficar bem colocado para não oferecer contra-ataques — disse Critóvão.

O time trabalhou com Rômulo, Felipe e Fellipe Bastos no meio-campo, além de Diego Souza se aproximando dos atacantes Alecsandro e Éder Luís.

No Vasco, a conquista da Taça Rio é vista como a chance de consolidar o clube como membro de um seleto grupo de times que estão, frequentemente, disputando títulos. Após ter ficado oito anos sem conquistas, o time ganhou a Copa do Brasil do ano passado. Depois, foi vice-campeão brasileiro, chegou à semifinal da Copa Sul-Americana e foi vice da Taça Guanabara. A torcida é reflexo disso e já esgotou os ingressos destinados a ele para os setores Sul e Leste Superior.

— Tenho falado com os jogadores que, se continuarmos disputando na ponta em todas as competições, uma hora vamos ganhar. Mas precisamos ganhar para consolidar nossa posição — disse Cristóvão.

— O título dará motivação. Mas temos que trabalhar a parte psicológica em caso de derrota, para não influir na Libertadores — alertou o meia Felipe, já que, na próxima quarta-feira, o time começa a decidir com o Lanús uma vaga nas quartas-de-final da competição sul-americana.

Cristóvão fez duas mudanças na lista de inscritos da Libertadores para as oitavas-de-final. Bernardo, que saiu do clube, deu lugar a Carlos Alberto. E Diego Rosa substituiu o lateral Max.

extra on line

Comente

Veja também
Informações sobre ingressos para Atlético-MG x Vasco

Confira informações sobre ingressos para o jogo entre Vasco da Gama e Atlético-MG, pela semifinal da Copa do Brasil.

JP se destaca contra o Flamengo e é comparado a Bismarck, que o elogia

De volta ao sub-20 para a reta final do Carioca, JP é destaque na conquista do título contra o Flamengo e ganha elogios de Bismarck.

Assista aos melhores momentos de Vasco 1 x 0 Flamengo pelo Carioca Sub-20

Vasco da Gama vence o Flamengo neste sábado (12) e conquista o título do Carioca Sub-20, de forma invicta; veja os melhores momentos.

Rafael Paiva completa 1 turno no Campeonato Brasileiro e reencontra 1º rival

Após um turno no comando do Vasco da Gama, Rafael Paiva reencontra São Paulo; no 1º jogo o Cruzmaltino goleou por 4×1.

Bruno Lopes comemora título do Carioca Sub-20 e provoca o Flamengo

Na manhã deste sábado (12), o Vasco da Gama bateu o Flamengo pelo sub-20 e conquistou o título do Carioca; Bruno Lopes provoca rival.

Sair da versão mobile