Vasco espera sorteio da Copa do Brasil para tentar jogar decisão em São Januário

Definição dos mandos de campo das semifinais da Copa do Brasil acontece às 17h desta quarta-feira (22), na sede da CBF.

Torcida do Vasco comemorando vitória em São Januário
Torcida do Vasco comemorando vitória em São Januário (Foto: Dikran Sahagian/Vasco)

O Vasco vai esperar o sorteio desta quarta-feira (22), às 17h (de Brasília), da Copa do Brasil, para bater o martelo sobre o local que vai mandar o seu jogo contra o Fluminense pela semifinal do torneio.

Os confrontos estão marcados, como data-base, para os dias 10 e 14 de dezembro, e o clube não quer abrir mão de jogar na Colina Histórica. Entretanto, a direção sabe que pode esbarrar na decisão da Polícia Militar do Rio de Janeiro.

A Itatiaia apurou que as chances do Vasco indicar São Januário como estádio da semifinal aumentam consideravelmente em caso de ser sorteado como mandante para o segundo jogo.

São Januário se enquadra dentro do regulamento de competições da CBF que especifica que “os estádios deverão ter capacidade mínima de 15.000 (quinze mil) espectadores sentados, com gramados atendendo aos padrões pré-estabelecidos pela CBF e sistema de iluminação adequado para partidas noturnas e transmissões”, na fase de semifinal.

A direção do clube sabe que precisará do aval da Polícia Militar do Rio de Janeiro que não costuma autorizar clássicos contra o Flu e Flamengo na Colina. Apenas o Botafogo dos arquirrivais joga na casa do Cruzmaltino.
Apesar de possuir um acordo com o Fluminense para jogos no Maracanã, o Vasco entende que jogar em São Januário será primordial para uma eventual classificação à decisão da competição.

“É um cobertor curto (levar mais jogos ao Maracanã). Aqui cabe mais torcedores, mas a casa do Vasco é São Januário. Eu acho que é muito diferente, é um território que ficamos sem ganhar mesmo jogando bem e sempre que puder jogar lá é importante. Mas gosto de jogar aqui também. Mas a casa do Vasco é São Januário”, ponderou Fernando Diniz.

Fonte: Itatiaia

Comente

Veja também
Hugo Moura volta de suspensão e reforça o Vasco contra o Bragantino

Volante que não esteve em campo contra o Fluminense, Hugo Moura retorna ao Vasco da Gama para o duelo contra o Bragantino.

Rayan na Europa? Quem pagaria mais de 20 milhões de euros pela joia do Vasco?

Revelação do Vasco da Gama, o atacante Rayan já despertou o interesse de diversos clubes do futebol europeu

Candidato à presidência do Fluminense faz duras críticas a Fernando Diniz

Através de suas redes sociais, Celso Barros detonou o comportamento de Fernando Diniz após a vitória do Vasco da Gama sobre o Fluminense.

Vasco planejava transformação de Rayan em centroavante desde o início do ano

Em grande fase desde a chegada de Diniz ao Vasco da Gama, Rayan mudou de posição e, desde então, não para de marcar gols pelo Cruzmaltino.

Equilíbrio entre defesa e ataque explicam melhora do Vasco no Brasileiro

Consolidação da nova dupla de zaga e melhor aproveitamento do ataque são fatores que marcam a arrancada do Vasco da Gama no Brasileiro.

Vasco lança aplicativo oficial com conteúdo exclusivo para os torcedores

Nova plataforma do Vasco da Gama reunirá em um único lugar notícias, vídeos, bastidores, entre outros recursos.

Bastidores de Vasco x Fluminense tem previsão de Pedrinho e hino no vestiário

Vasco da Gama derrotou o Fluminense por 2×0, no Maracanã, e chegou aos 39 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro.

Zubeldía minimiza derrota para o Vasco e projeta duelos da Copa do Brasil

Técnico do Fluminense, Zubeldia analisou o clássico contra o Vasco da Gama e comentou como o resultado pode influenciar na Copa do Brasil.

Benfica aciona o Vasco na Justiça por dívida de venda de ex-zagueiro

O Benfica acionou o Vasco da Gama na Justiça por conta de uma dívida referente ao zagueiro João Victor, que deixou o Clube.

Saiba quanto o Vasco terá que desembolsar para comprar trio de reforços

O Vasco da Gama já sabe quanto pagará para comprar os zagueiros Robert Renan e Carlos Cuesta, e o atacante Andrés Gómez.