Vasco espera resposta positiva sobre Gilberto, que pode sair hoje

Apesar da demora, a negociação pelo acerto com Gilberto evoluiu no início dessa semana e pode ter um desfecho nesta quarta-feira.

Conversa, poder de convencimento e paciência. É assim que o Vasco e o empresário Sandro Zardo esperam por uma resposta positiva do Toronto FC sobre o atacante Gilberto. Apesar da demora e da ansiedade da torcida cruz-maltina, o negócio evoluiu no início dessa semana e pode ter um desfecho nesta quarta-feira.

Inicialmente, o clube canadense preferia que o atacante permanecesse na MLS (Major League Soccer, liga norte-americana de futebol que o Toronto FC e outras duas equipes do Canadá disputam). Depois, queria cobrar um valor pelo empréstimo. As duas barreiras já foram superadas. Mas a resposta ainda não chegou.

– Primeiro eles queriam manter o Gilberto na MLS. Até pela qualidade dele, pelo campeonato que fez em 2014. Mas já aceitaram o retorno ao Brasil. Sabem que ele quer jogar. Depois esbarramos no valor do empréstimo, algo que poderia inviabilizar a negociação com o Vasco. Conseguimos derrubar também. Por isso evoluiu um pouco nos últimos dias. Mas temos que ter paciência, requer tempo mesmo. Se pressionarmos, será pior. É preciso manter a calma e o diálogo – frisou Zardo.

A demora em nada diminui a confiança do empresário em acertar a permanência de Gilberto em São Januário. Tanto que Sandro tem outros compromissos para resolver fora do Rio – ele é natural de Porto Alegre – e mesmo assim segue na capital carioca. A liberação para o período de treinos vai até o dia 9 de fevereiro. 

– Acho que pode definir nesta quarta – encerrou.

A última passagem de Gilberto pelo futebol brasileiro foi em 2013, quando fez 14 gols em 24 jogos pela Portuguesa na Série A do Campeonato Brasileiro. Em seguida, foi vendido por R$ 7 milhões pelo Internacional, dono dos direitos do atacante revelado pelo Santa Cruz, ao Toronto.

Gilberto quer ficar no Vasco

Globo Esporte

Comente

Veja também
Vasco tem dificuldades para encontrar zagueiros no mercado

A diretoria do Vasco da Gama ainda prioriza a chegada de mais dois zagueiros para reforçar o setor, que foi criticado em 2024.

Serginho recusa proposta de clube da Turquia

Aos 29 anos, o atacante Serginho tem mais um ano de contrato com o Vasco da Gama e participa da pré-temporada do Clube.

Saiba como o Vasco pode aproveitar o elenco no Carioca

Jogadores da base e atletas que retornaram de empréstimo miram oportunidade para se destacar pelo Vasco no Carioca.

Outro patamar? Bruno Henrique é visto cantando hit do Vasco com Coutinho em festa

Craque do Flamengo, Bruno Henrique foi flagrado ao lado de Coutinho em uma festa entoando a música “A Barreira vai virar baile”.

Vegetti entra em rota de colisão com Pedrinho e pode deixar o Vasco

Artilheiro do Vasco da Gama nas duas últimas temporadas, Vegetti anda insatisfeito com promessas não cumpridas pela diretoria Cruzmaltina.

Sair da versão mobile