Vasco espera decisão sobre público em São Januário até quinta-feira

O Vasco da Gama pretende liberar mulheres e crianças em São Januário, no jogo contra o Grêmio, pela 18ª rodada do Brasileiro.

Vista de cima de São Januário
Vista aérea de São Januário (Foto: Jairo Rodriguez/Vasco)

Além de correr contra o tempo para regularizar Pablo Vegetti, novo reforço da equipe, o Vasco também tem pressa para a definição do Tribunal de Justiça (TJ) para ter torcida diante do Grêmio, neste domingo (6), às 16h (de Brasília), pela Série A do Campeonato Brasileiro.

O clube quer um parecer final do TJ até esta quinta-feira (3) para inicializar a comercialização de bilhetes para o jogo. O pedido do Vasco é que seja mantida a decisão do STJD de ter mulheres, crianças e pessoas portadores de deficiência acompanhando o time, após três jogos.

Com o público liberado para atuar em outro estádio, o Vasco entende que jogar em São Janário é mais benéfico para a equipe, mesmo tendo perdido todos os cinco jogos que fez na Colina até aqui, com nenhum gol assinalado e seis sofridos.

Com o gramado recém-reformado, a direção e a comissão técnica entrenderam que o Vasco precisa jogar em sua casa, até para usá-la como trunfo em uma eventual reação na competição nacional.

Na Série A, em 16 jogos até aqui – um a menos que amaioria dos rivais – o Vasco somou apenas nove pontos, com duas vitórias, três empates e 11 derrotas, amargando a lanterna da competição. A atual sequência é de quatro derrotas seguidas.

Fonte: Itatiaia

Mais sobre:São Januário
Comente

Veja também
Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.