Vasco espera acabar com ‘tempo fechado’ nesta quarta

Fernando Prass traduziu seu otimismo de que a torcida não abandonará o time do Vasco no duelo com o Lanús, às 22h, pelas oitavas de final da Libertadores.

– Andei pesquisando. Será um dia de sol.

Com estas palavras, o goleiro Fernando Prass traduziu seu otimismo de que a torcida não abandonará o time do Vasco no duelo com o Lanús, às 22h, pelas oitavas de final da Copa Santander Libertadores, com transmissão em tempo real pelo LANCENET!.

Os dias frios e chuvosos que sucederam a eliminação no Campeonato Carioca resumem o ambiente cinzento e o sentimento de ressaca dos vascaínos, que pouco procuraram as bilheterias. A esperança é de que a mudança climática prevista para esta quarta-feira traga bem mais que benefícios meteorológicos.

– Nem passa pela nossa cabeça ter pouca torcida. O tempo tende a firmar e, mesmo se não firmar, temos provas de que quando a torcida está junta, está junta de verdade. Nesta fase o fator local é decisivo. Precisamos de São Januário cheio, até porque, na Argentina, teremos muita pressão – declarou o goleiro.

Mesmo que a Colina não esteja lotada esta noite, o técnico Cristovão Borges tem certeza de que a equipe terá o apoio vindo da arquibancada:

– Compreendemos o torcedor estar como nós. Mesmo se for um número que não estamos acostumados em um jogo de Libertadores, sabemos que aqueles que virão irão nos apoiar. Apesar de não ter vendido tantos ingressos, eles vão vir e vão estar conosco.

Fernando Prass, porém, faz questão de ressaltar que já não há mais tempo para lamentações:

– Não podemos ficar lamentando muito. Depois que aconteceu, não tem mais remédio. Nosso remédio é vencer. A derrota também não pode ser esquecida. Tudo é aprendizagem. Na quarta temos que mostrar que amadurecemos com a derrota.

É a hora da resposta, Vasco!

Previsão do tempo para o jogo com o Lanús

Domingo, 29/4

Fechou o tempo
Os dias sem sol do Vasco tiveram início no domingo. Com tempo chuvoso, a equipe cruz-maltina teve uma atuação muito ruim contra o Botafogo, no Engenhão, e foi derrotada na decisão da Taça Rio, por 3 a 1. 

Segunda-feira, 30/4Chuva na Colina
O dia após a derrota na final da Taça Rio teve tempo nublado, frio, chuvoso e poucas palavras. Reservas fizeram uma atividade leve no gramado. Titulares ficaram na academia. Difícil foi encontrar algum sorriso ou torcedor.
Terça-feira, 1/5Sem sol
Terça-feira, o clima quase não mudou. Quase sem torcedor algum na arquibancada, os titulares treinaram no gramado, pesado por conta da chuva. Alguns tiveram de utilizar casaco e calça. Antes, ficaram na academia.

 

Quarta-feira, 2/5Tchau, chuva
Para esta quarta-feira, a previsão é de sol com nuvens. Não vai ter mais chuva. À noite, o time entra em campo para enfrentar o Lanús, pela Libertadores, para acabar de vez com o clima ruim em São Januário.

Papo para esquecer erros

O treino da última terça-feira em São Januário foi marcado por uma reunião de cerca de 20 minutos no vestiário. Os jogadores chegaram a subir para o gramado para um leve aquecimento, mas logo em seguida foram convocados pelo técnico Cristovão Borges para o bate-papo. Depois, retornaram e participaram de um rachão:

– Falei para eles que íamos procurar resposta para muitas coisas e não iríamos conseguir. Eles estão bem. Principalmente nesta terça. O dia seguinte é sempre pior. Se faz necessário para absorvermos e refletirmos. Esse processo usamos. Tivemos mais essa conversa agora. Progredimos.

Sem pensar em pressão interna

A perda do título da Taça Rio não fez o técnico Cristovão Borges temer pelo dele futuro no cargo. O treinador que, de fato, não sofre grandes pressões internas, fez questão de ressaltar que não ocupa a mente pensando nestas situações.

– Nós nos preparamos para outra coisa e isso fica fora do nosso planejamento. Nós nos preparamos para ganhar. Esse jogo é para ganhar e fazer vantagem. Isso não passa pela nossa cabeça – declarou.

Cristovão sabe, no entanto, que as boas campanhas que o elenco vem fazendo desde o ano passado precisam ser sacramentadas com alguma conquista:

– Imaginei que uma das respostas para a derrota poderia ser o excesso de vontade de ganhar, já que era o momento de consolidar isso tudo. Só se faz valer essas campanhas se tiver o carimbo de campeão.

lancenet

Comente

Veja também
Rafael Paiva em jogo contra o Atlético-GO
Rafael Paiva aproveita Data Fifa para fazer ajustes no time do Vasco

Com desempenho ruim nos últimos jogos, Data Fifa é crucial para Rafael Paiva fazer ajustes no time do Vasco da Gama.

Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Informações sobre ingressos para Atlético-MG x Vasco

Confira informações sobre ingressos para o jogo entre Vasco da Gama e Atlético-MG, pela semifinal da Copa do Brasil.

JP em Vasco x Flamengo pelo Sub-20
JP se destaca contra o Flamengo e é comparado a Bismarck, que o elogia

De volta ao sub-20 para a reta final do Carioca, JP é destaque na conquista do título contra o Flamengo e ganha elogios de Bismarck.

Bruno Lopes em Vasco x Flamengo
Assista aos melhores momentos de Vasco 1 x 0 Flamengo pelo Carioca Sub-20

Vasco da Gama vence o Flamengo neste sábado (12) e conquista o título do Carioca Sub-20, de forma invicta; veja os melhores momentos.

Rafael Paiva no Beira-Rio
Rafael Paiva completa 1 turno no Campeonato Brasileiro e reencontra 1º rival

Após um turno no comando do Vasco da Gama, Rafael Paiva reencontra São Paulo; no 1º jogo o Cruzmaltino goleou por 4×1.