Vasco avisa que fará todos os esforços para manter elenco principal

Depois de anunciar a compra de Éder e Bastos, o Vasco segue se esforçando para manter o elenco atual e só depois vai atrás de novos reforços.

Depois de anunciar em definitivo as aquisições do atacante Eder Luis e do meia Fellipe Bastos , o Vasco segue se esforçando para manter o elenco atual e só depois vai atrás de novos reforços. Na manhã desta terça-feira, o clube apresentou timidamente o lateral-esquerdo William Matheus, ex-Bahia, e na ocasião o diretor de futebol Daniel Freiras avisou que o clube vem negociando a permanência de Renato Silva, Fágner e a renovação de Juninho Pernambucano.

“O Vasco busca sempre elevar o nível do seu elenco, mas no momento quer manter o grupo que aqui está há um ano e meio. Acabamos de contratar em definitivo Eder e Fellipe Bastos e os próximos alvos são Renato Silva e Juninho. O Fágner tem contrato até 31 de dezembro, mas já estamos tentando a renovação”, disse Daniel.
O diretor de futebol avisou que os chineses do Shandong Luneng Taishan não devem recusar a proposta oferecida pela manutenção do zagueiro em São Januário. Freiras não revelou, mas o desejo do Vasco é prolongar o compromisso do jogador por mais duas temporadas.

Quanto a Eder e Bastos, o diretor de futebol informou que o atacante assina por quatro anos, enquanto o meia ficará na Colina um ano a mais que o companheiro.

“Na próxima semana, devemos ter as situações do Renato e do Juninho definidas. Já estamos conversando e estou bem otimistas. Eles também, não vejo problema”, contou o dirigente.

Para renovar com Juninho, que desistiu de encerra a carreira e pode anunciou ao iG que pretende jogar até meados de 2013, o Vasco tem pendências financeiras referentes a salários atrasados, mais premiação de 2011 – acerto feito entre as partes na chegada do jogador, há um ano. Ainda assim, clube e jogador querem estender o contrato.

Em meio a todo este processo de manutenção do elenco, o jovem William Matheus, apresentado discretamente na sala de imprensa, chegou contando tem Roberto Carlos como grande inspiração na carreira e que desde a infância era torcedor do Vasco.

“Roberto é meu ídolo, sempre procurou usá-lo como modelo. Agora que chegou ao Vasco, tenho a oportunidade de mostrar meu valor. Sou torcedor do clube, e com minhas características ofensivas, pretendo ser útil ao clube e agarrar esta oportunidade”, disse Wiliam Michel.

ig

Comente

Veja também
Paulinho, lateral-direito do Vasco
Lateral da base pode novidade no Vasco contra o São Paulo

O lateral-direito Paulinho vem treinando com o time profissional e pode ganhar uma oportunidade no Vasco contra o São Paulo.

Paulinho em treino do Vasco
Paulinho realiza 1º treino com elenco do Vasco após lesão

O meia Paulinho participou do treino desta segunda-feira com os companheiros, mas ainda não há previsão de retorno.

Rafael Paiva durante jogo contra o Atlético-GO
Vascaínos opinam sobre estratégia de Rafael Paiva para jogo decisivo do Vasco

Em enquete, mais de 60% da torcida do Vasco da Gama acha que Rafael Paiva deve escalar força máxima contra o São Paulo.

Torcida do Vasco no jogo contra o Vitória
Vasco anuncia nova carga de ingressos para o jogo contra o Atlético-MG

Após a torcida esgotar ingressos em menos de três horas, Vasco da Gama anuncia nova carga para o duelo com o Atlético-MG.

Bandeirão da FJV em treino do Vasco em São Januário
Vasco realizará treino aberto para a torcida nesta sexta-feira em São Januário

Na véspera do confronto decisivo pela Copa do Brasil, o Vasco da Gama fará treino aberto para a torcida em São Januário.