Vasco se esforça para contratar Juninho Pernambucano
O Vasco ainda traça um planejamento para tentar atender às condições para contratar Juninho Pernambucano.
Grande sonho do Vasco para a temporada, Juninho Pernambucano impôs aos dirigentes algumas condições para retornar ao clube que lhe deu destaque na carreira. Caso ajude o Vasco a conquistar o título brasileiro ou uma vaga na Libertadores, o atleta receberia uma premiação do clube.
O que não chegou a ser bem-vista foi a hipótese de o jogador não concentrar em jogos no Rio de Janeiro. O Vasco ainda traça um planejamento para tentar atender às condições, mas sem causar um mal-estar dentro do grupo
Enquanto a diretoria acerta os detalhes para acatar aos pedidos de Juninho e formalizar o contrato, a Penalty, fornecedora de material esportivo, e que está participando indiretamente da negociação, já estuda formas de explorar a imagem do jogador. Para estreitar as relações, a empresa até chegou a enviar chuteiras para Juninho, que há algum tempo utiliza calçados de outra marca.
Caso acerte, Juninho chegaria ao Vasco somente em julho, pois quer cumprir seu contrato com o Al-Gharafa, do Catar, até maio deste ano. Confiante, o clube pretende apresentar o atleta com grande festa em São Januário, assim como fez no retorno de Felipe, no meio do ano passado.
Apesar do acordo entre o jogador e o clube, ainda não se sabe qual será o tempo de contrato do meia. Uma das propostas feitas pelo Vasco no começo do ano, em um encontro entre o presidente Roberto Dinamite e Juninho, foi uma gestão de carreira para depois que ele pendurasse as chuteiras. Assim, o clube ofereceria um cargo de dirigente, posição que o atleta já demonstrou interesse.
Fonte: terra