Vasco escolhe Pezzolano e tenta convencer técnico a deixar o Valladolid

O Vasco da Gama, no entanto, esbarra no momento complicado, na limitação financeira e na dificuldade de tirar o uruguaio da equipe espanhola.

Paulo Pezzolano em treino do Cruzeiro
Paulo Pezzolano em treino do Cruzeiro (Foto: Gustavo Aleixo)

Paulo Pezzolano, ex-técnico do Cruzeiro, é o nome ideal para assumir o cargo deixado por Maurício Barbieri, acredita o Vasco. O clube no momento tenta convencê-lo a deixar o Valladolid, na Espanha, para retornar ao Brasil.

O uruguaio de 40 anos está ciente dos termos oferecidos pelo Vasco e ainda não deu uma resposta definitiva. O diretor-esportivo Paulo Bracks recentemente fez contato com pessoas próximas para cercar o treinador e pediu ajuda na tentativa de persuadi-lo.

No entanto, o momento ruim pelo qual passa o Vasco e a grana curta para bancar os custos de uma transferência dessa natureza pesam contra o clube nas negociações. Depois de subir com o Cruzeiro em 2022, Pezzolano deixou a equipe este ano com queixas principalmente sobre pressão da torcida.

Pezzolano tem mais um ano de contrato com o Valladolid e é um homem de confiança de Ronaldo. O Vasco espera contar com o desejo do treinador para facilitar as negociações com o clube espanhol, que acabou de ser novamente rebaixado para a segunda divisão do país.

Diferente do início do ano, quando pôde fazer altos investimentos em contratações, o clube no momento trabalha com orçamento reduzido e aguarda o próximo aporte da 777 Partners, que se dará em setembro – depois do fechamento da janela de transferências, portanto.

Há 12 dias sem um técnico, o clube tem pressa para fechar com o substituto de Barbieri, mas só fechará negócio quando tiver “convicção”, como disse Bracks em coletiva de imprensa na semana passada.

Bracks volta ao Rio

Enquanto isso, o Vasco segue tocando as conversas com Rogério Ceni e Roger Machado, as principais alternativas caso o negócio com Pezzolano não aconteça. Bracks está de volta ao Rio de Janeiro depois de viagem a São Paulo com esse assunto na pauta e foi ao CT Moacyr Barbosa nesta quarta-feira.

A gestão de elenco de Ceni, que está sem clube desde que deixou o São Paulo, é o ponto que causa dúvidas. O nome do treinador não é unanimidade entre os jogadores do elenco do Vasco.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Paulo Pezzolano
8 comentários
  • Responder

    Roger Machado é o menos pior

  • Responder

    Eu acho que vão trazer o barbieri de volta ou contratar o lisca.
    🤬🤚🏿

  • Responder

    Notícia plantada

  • Responder

    Essa saf lsva dinheiro e pratica caixa 2 usando o vasco para transferir dinheiro p outras empresas do grupo! O VASCO se alguem ñ fizer alguma coisa e pedir a anulacão desse contrato da saf, o vasco vai cair p a série B e depois acabar!

    • Mano, tem noção do que escreve? Vasco sem SAF ta falido! Ntj tem acreditar

  • Responder

    Isso tudo é uma embromação, joga nos jornais e televisão uma coisa e faz outra! Ñ tem dinheiro, a torcida foi enganada com essa saf, usaram o dinheiro da venda ANDREY, e por isso q ñ pagam o garoto! Saf escusa!

  • Responder

    O Rogério ceni não serve pro Vasco e muito problemático e ruim de mais

    • PQP ESSA DIRETORIA VAI DEIXAR PARA PROCURAR O ROGÉRIO, QUANDO ELE JÁ ESTIVER CONTRATADO POR OUTRO TIME, QUANTA INCOMPETÊNCIA, O VASCO NÃO MERECE ISSO.

Comente

Veja também
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.

Sair da versão mobile