Vasco esclarece que elenco não teve folga e que Galarza foi liberado para ir ao Paraguai
Vasco da Gama negou boatos levantados na internet de que elenco teria recebido folga após a derrota para o Avaí.
Após torcedores do Vasco da Gama especularem nas redes sociais que o elenco Cruzmaltino teria recebido folga nesta quinta-feira (09), a assessoria de imprensa do Clube negou o rumor e garantiu que os jogadores treinaram todos os dias desde a derrota para o Avaí, pela 23ª rodada d Série B.
A suspeita dos vascaínos foi levantada na internet, após o meia Matias Galarza ter sido visto acompanhando o jogo da seleção do Paraguai contra a Venezuela, no estádio Defensores Del Chaco, pelas eliminatórias da Copa do Mundo.
Sobre isso, o Gigante esclareceu que o atleta já havia sido liberado pelo técnico Lisca, demitido esta semana, para visitar os familiares. A viagem, segundo o Vasco, foi combinada previamente, uma vez que em janeiro, o paraguaio não conseguiu ir ao país em função das restrições de circulação impostas pela pandemia do Coronavírus.
Veja a nota do Vasco
Esclarecendo mais um burburinho que surgiu agora pouco nas redes sociais:
O elenco do Vasco não está de folga. Os jogadores treinaram todos os dias após a partida contra o Avaí. As atividades estão sendo comandadas pelo auxiliar técnico Fábio Cortez e pelo preparador físico Daniel Félix, integrantes da comissão permanente.
Quanto ao atleta Matías Galarza, ele foi liberado pelo técnico Lisca para ir ao Paraguai visitar os familiares. Era uma viagem que já havia sido combinada previamente, pois no início do ano, no período que parte do grupo teve recesso, o mesmo não conseguiu realizá-la em virtude da pandemia. Ele retorna ao Brasil já amanhã.
O Time da Cruz de Malta volta a campo somente na próxima quinta-feira, dia 16 de setembro, quando encara o CRB, fora de casa, pela 24ª rodada da Série B.