Vasco: como escalar Juninho Pernambucano
Veja algumas sugestões de como escalar Juninho Pernambucano no time do Vasco.
Vou dar uma de Mauro Beting. Assim que o presidente Roberto Dinamite confirmou que Juninho Pernambucano chegará no meio do ano, comecei a imaginar como ele vai entrar no time do Vasco. Mesmo com a idade avançada (36 anos), ele seria titular absoluto dessa equipe. O Ricardo Gomes vai arranjar um espaço para ele.
Juninho começou a carreira como volante, que sai para o jogo e tem grande técnica. Com a idade, ele vai ter de jogar no Vasco como meia, sem ter de dar muito combate. E aí surge a dúvida: em que posição ele jogaria e quem sairia do time?
Eu não tiraria Felipe do time. A equipe poderia ficar até mais velha, mas ganharia – e muito – em qualidade técnica. Juninho e Felipe são ídolos de uma geração vitoriosa do Vasco. Por isso, penso numa formação com Junino logo à frente de Fellipe Bastos e Rômulo (já que Eduardo Costa deve sair em junho), com Diego Souza e Felipe mais abertos e apenas Alecsandro na frente.
Conversando com os colegas de redação, também pesquei boas ideias. O repórter Dennis Nery, do Núcleo Vasco, abriu o time e escalou Rômulo, Felipe, Juninho e Diego Souza no meio e Eder Luis e Alecsandro na frente. Time ousado…
Bola dentro do presidente Roberto Dinamite! E você, vascaíno? O que acha? Onde o Juninho entra? Vamos brincar um pouco de Ricardo Gomes agora…
Fonte: lancenet