Vasco escalado com Juninho e Felipe enfrenta o Bahia

O técnico Ricardo Gomes confirmou o time do Vasco que irá enfrentar o Bahia em São Januário.

Desta vez não houve qualquer tipo de mistério. Sem hesitar, o técnico Ricardo Gomes confirmou o time que irá enfrentar o Bahia, nesta quinta-feira, às 19h30m (de Brasília), em São Januário. São duas modificações em relação à equipe que venceu o Atlético-MG na última rodada: saem Julinho e Eduardo Costa para as entradas de Felipe, que volta após cumprir suspensão, e de Juninho Pernambucano, que acabou poupado em função da maratona de jogos que irá acontecer nas próximas semanas.

Com esta escalação, o Vasco volta a adotar o esquema com apenas um jogador na marcação: Rômulo. Jogando desta maneira, o time conseguiu duas vitórias contra Internacional e Atlético-PR.

– Com o retorno do Juninho e do Felipe, o Vasco altera sua forma de jogo em relação à última partida. No entanto, não se trata de uma novidade. Vencemos jogando só com o Romulo preso e também com o Eduardo Costa ao seu lado. Esperamos conseguir outra vitória diante de um adversário difícil como o Bahia – afirmou.

Se por um lado a dor de cabeça na hora de definir o time cresceu, por outro as opções para modficá-lo no decorrer da partida também aumentaram. Ricardo Gomes se mostrou muito satisfeito com esta questão e disse que isso mostra a qualidade e o equilíbrio do elenco vascaíno.

– Foi difícil montar a relação (risos). Mas é a dor de cabeça boa. Mostra que temos em mãos um grande elenco para o restante da competição – constatou.

A definição do time ocorreu após o único treino tático comandado por Ricardo Gomes nesta semana. Após dois dias de treinos físicos leves, o grupo cruz-maltino trabalhou junto pela primeira vez na manhã desta quarta-feira, no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (Cefan), na altura da Penha, Zona Norte do Rio de Janeiro. Além da atividade tática, os jogadores fizeram o tradicional treino recreativo e trabalharam finalizações. Em paralelo, o técnico ensaiou cobranças de falta, com Juninho chutando da intermediária para jogadores como Diego Souza, Alecsandro, Romulo e os zagueiros Dedé e Anderson Martins tentarem a conclusão a gol diante do goleiro Fernando Prass.

A única ausência foi o lateral-esquerdo/volante Julinho. Resfriado, o jogador ficou em São Januário realizando uma leve atividade na sala de musculação. No entanto, ele será relacionado para a partida.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Fernando Diniz e Tchê Tchê voltam a trabalhar juntos após atrito

Fernando Diniz e Tchê Tchê voltam trabalhar juntos quatro anos após bronca pública, quando estavam no São Paulo.

Confira os 3 desafios que Fernando Diniz terá no retorno ao Vasco

O técnico Fernando Diniz retorna ao Vasco da Gama com a missão de melhorar o desempenho da equipe em campo.

Salário de Coutinho equivale à folha inteira do elenco do Puerto Cabello

Na última quarta-feira (7), Vasco da Gama foi goleado pelo modesto Puerto Cabello, da Venezuela, pela Copa Sul-Americana.

Vasco aposta em trabalho longevo e traça metas para Diniz

Prestes a ser anunciado como novo técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz vai assinar com o Cruzmaltino até dezembro de 2026.

Cicinho vê falta de vontade dos jogadores e crava rebaixamento do Vasco

Comentarista da Band, o ex-jogador Cicinho detonou a postura dos atletas do Vasco da Gama após a derrota para o Puerto Cabello.

À espera de Diniz, Vasco soma 7 partidas sem vitória

Vasco da Gama tentará quebrar escrita negativa neste sábado (10), contra o Vitória, fora de casa, pelo Brasileiro.

‘Vasco da Rússia’ viraliza na web com direito a ‘Payet’ e ‘Vegetti’

Campeão de torneio amador na Rússia, time gringo com a estética do Vasco da Gama faz sucesso entre torcedores.

PVC pede paciência ao comentar chegada de Diniz ao Vasco

Comentarista do portal Uol, PVC analisou o tão esperado retorno do técnico Fernando Diniz ao comando do Vasco da Gama.

Fernando Diniz chega ao Vasco com tabu para quebrar na Sul-Americana

Retornando ao Vasco da Gama, Fernando Diniz já terá um grande desafio pela frente contra o Lanús, pela Copa Sul-Americana.

Relembre frases marcantes de Pedrinho sobre Fernando Diniz

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho nunca escondeu sua admiração por Fernando Diniz, novo treinador do Cruzmaltino.

Sair da versão mobile