Vasco esbarra na parte financeira e está quase 1 mês sem treinador  

Vasco da Gama tentou a contratação do técnico Renato Gaúcho, mas as negociações não avançaram e o Clube voltou ao mercado.

Pedrinho durante entrevista coletiva em São Januário
Pedrinho durante entrevista coletiva em São Januário

Sem acordo para a contratação de Renato Gaúcho, o Vasco se volta novamente ao mercado na tentativa de encontrar um técnico para 2025. O clube vem sofrendo dificuldades nesse processo e em breve vai completar um mês sem ter um treinador efetivo à frente da equipe.

Rafael Paiva foi demitido no dia 24 de novembro, logo depois da derrota por 3 a 0 para o Corinthians, pela 35 rodada do Brasileirão. Foi o ponto de partida da busca por um novo treinador. Então diretor técnico, Felipe comandou o time nas três últimas rodadas do campeonato, mas apenas interinamente.

O presidente Pedrinho reconheceu, em entrevista divulgada na semana passada, o tamanho da dificuldade para contratar um técnico.

– Me assustam os números e a dificuldade de encontrar (um treinador). A gente está em busca. É muito escasso, todo mundo sabe os nomes disponíveis. Todos os clubes que procuram treinador no nível que a gente procura está nos mesmos nomes – disse.

De férias no Rio de Janeiro depois de encerrar um trabalho de mais de dois anos no Grêmio, Renato recusou a proposta do Vasco porque o valor de salário oferecido ficou muito abaixo do que ele havia pedido. O treinador, no entanto, havia gostado do que ouviu nas reuniões e se animado com o planejamento do clube para o ano que vem.

Antes de Renato, o Vasco chegou a abrir negociações com Paulo Pezzolano, atualmente sem clube, e Pedro Caixinha, ex-Bragantino que tem acerto encaminhado com o Grêmio. A diretoria vascaína também sentou com o português Antonio Oliveira, ex-Cuiabá e Corinthians, mas a conversa não agradou.

O Vasco desde o início das buscas prioriza treinadores que tenham conhecimento de futebol brasileiro e, em especial, que apresentem boa gestão de vestiário. A atual diretoria entende que o desgaste com os jogadores marcou o fim das passagens recentes de Ramón Díaz e Rafael Paiva no comando da equipe

Embora trate o tema com cautela, com o discurso de que não pode errar, o Vasco deseja colocar um fim nas buscas porque precisa debater com o eventual novo treinador nomes de reforços e parte do planejamento para 2025. O primeiro grupo de jogadores, que será formado em sua maioria por atletas da base, se reapresenta no próximo dia 27 para dar início à preparação de olho nos primeiros jogos do Carioca.

O Vasco estreia no estadual no dia 12, contra o Nova Iguaçu.

Fonte: Globo Esporte

2 comentários
  • RAMON MNEZES

  • Responder

    Esse pedrinho ker acabar com o Vasco. Tah dando uma de c* doce pra vender a SAF. Ao invés de vender logo pro grego pra entrar dinheiro no clube pra reforçar o elenco, ele fica contratando jogador meia boca pq não tem dinheiro.
    Vai ser mais um ano de sofrimento por conta desse presidente meia boca.

Comente

Veja também
Treinador Renato Gaúcho
Saiba os motivos que fizeram Renato Gaúcho recusar proposta do Vasco

Vasco da Gama e Renato Gaúcho negociaram o cargo de treinador do Clube nos últimos dias, mas não chegaram a um acordo.

Rayan, atacante do Vasco
Rayan admite sondagens e desconversa sobre proposta da Fiorentina

Atacante de 18 anos revelado no Vasco da Gama, Rayan desperta o interesse do futebol europeu e pode ser negociado nesta janela.

Evander reforça o Portland Timbers, dos Estados Unidos
Cria do Vasco, Evander sinaliza retorno ao futebol brasileiro

Meia-atacante revelado na base do Vasco da Gama, Evander atua pelo clube norte-americano Portland Timbers, da MLS, desde 2022.

Evangelos Marinakis
Agora vai? Vasco e Marinakis trocam documentos para iniciar análise patrimonial do Clube

Vasco da Gama e o bilionário grego Evangelos Marinakis iniciaram a fase de due diligence e aumentaram a expectativa da torcida por acerto.

Maicon e Léo, zagueiros do Vasco, em ação contra o Palmeiras
Defesa do Vasco se mostrou o ponto fraco do time em 2024

Com muitas falhas acumuladas ao longo da temporada, zaga do Vasco da Gama foi uma das mais vazadas do Campeonato Brasileiro.