Vasco era o último mandante invicto das Séries A e B do Brasileirão

O Vasco da Gama não perdia em São Januário desde novembro do ano passado, e viu a marca expressiva sem derrubada no momento errado.

Torcida do Vasco no jogo contra o Criciúma
Torcida do Vasco em jogo contra o Criciúma pela Série B 2022 (Foto: Matheus Lima/Vasco)

A vitória do Sampaio Corrêa por 3 a 2 sobre o Vasco na noite desta quinta-feira derrubou a maior invencibilidade como mandante em curso entre os clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro. De todos os 40 clubes que disputam as duas principais divisões, o Vasco era o único que ainda não havia perdido em casa este ano.

Ao todo, o Vasco ostentava uma invencibilidade de 19 partidas em seus domínios na competição: são os 18 jogos da atual temporada somados ao empate com o Remo em jogo válido pela 37ª rodada da Série B do ano passado. Nem todos esses confrontos foram em São Januário, no entanto. A equipe este ano levou para o Maracanã os jogos contra Cruzeiro e Sport, no primeiro turno.

Antes do resultado frustrante diante do Sampaio, a última derrota do Vasco como mandante havia sido no dia 10 de novembro do ano passado: 3 a 0 para o Vitória em São Januário, na 35ª rodada.

– A pressão aqui é sempre grande. São Januário, como eu falei, a torcida está muito machucada com tudo que aconteceu. Eu que vivi lá 2015 para 2016, a gente conquistou o acesso no último jogo. É difícil para o torcedor, ele não quer viver mais isso, pela grandeza do Vasco da Gama e da torcida. A gente entende esse momento difícil – comentou o técnico Jorginho na coletiva de imprensa após a partida.

O Vasco, agora, se junta a Internacional (na Série A) e a Cruzeiro, Sport, Tombense e o próprio Sampaio Corrêa (na Série A). Todos eles até aqui sofreram apenas uma derrota como mandante na atual edição do Brasileiro. No quesito aproveitamento em casa, o Vasco é apenas o quinto no ranking com os 40 clubes, com 73,68%.

Essa também foi a primeira derrota do Vasco em São Januário no ano de 2022. O clube foi derrotado duas vezes como mandante no ano, ambas no Campeonato Carioca: 1 a 0 para o Flamengo pela semifinal, no Maracanã; e 1 a 0 para o Botafogo na primeira fase, no Castelão, em São Luís.

O Vasco ainda pode garantir o acesso nesta sexta-feira. Para isso, precisa torcer para que o jogo entre Londrina e Ituano termine empatado e para que o Sport não vença o Operário. Caso isso não aconteça, a decisão ficará para a última rodada, quando a equipe faz um confronto direto contra o Ituano, fora de casa.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Série B
Comente

Veja também
Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Puerto Cabello-VEN

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello-VEN, em São Januário, pela Sul-Americana.

Resposta Histórica do Vasco completa 101 anos

Em 7 de abril de 1924, o Vasco se recusou a excluir 12 jogadores negros, operários e analfabetos para se filiar na AMEA.

Vasco deve ter força máxima para enfrentar o Puerto Cabello-VEN

Sob pressão, Fábio Carille deve escalar o Vasco com força máxima para conquistar a 1ª vitória na Sul-Americana.

Garré projeta jogo pela Sul-Americana em São Januário e faz pedido à torcida

O meia Benjamin Garré destaca a importância do jogo em casa e mira a vitória diante do Puerto Cabello-VEN, pela Sul-Americana.

Justiça determina Vasco x Flamengo em São Januário; decisão critica o Bepe

Justiça decide a favor do Gigante da Colina e clássico entre Vasco da Gama x Flamengo será em são Januário; magistrada critica Bepe.

Dé Aranha critica declaração de Pedrinho sobre o Vasco: ‘Deveria estar mamado’

Revoltado após derrota do Vasco da Gama diante do Corinthians, Dé Aranha critica fala de Pedrinho sobre elenco.

Tottenham estaria interessado em Rayan

Em negociação para renovação de contrato com o Vasco da Gama, Rayan estaria na mira do Tottenham, da Inglaterra.

Carille tem clima ruim no vestiário; multa é impasse para demissão

O treinador Fábio Crille tem clima quase insustentável no vestiário do Vasco, mas jogos da semana será decisiva para seu futuro.

Ingressos para Vasco x Palmeiras pelo Brasileiro 2025

Vasco da Gama e Palmeiras se enfrentam em Brasília no dia 4 de maio, às 16h, no Mané Garrincha, pela 7ª rodada do Brasileiro.

PC Oliveira comenta lances polêmicos de Corinthians x Vasco

O comentarista PC de Oliveira analisou gols anulados do Corinthians na partida contra o Vasco da Gama, do último sábado.

Sair da versão mobile