Vasco era o último mandante invicto das Séries A e B do Brasileirão

O Vasco da Gama não perdia em São Januário desde novembro do ano passado, e viu a marca expressiva sem derrubada no momento errado.

Torcida do Vasco no jogo contra o Criciúma
Torcida do Vasco em jogo contra o Criciúma pela Série B 2022 (Foto: Matheus Lima/Vasco)

A vitória do Sampaio Corrêa por 3 a 2 sobre o Vasco na noite desta quinta-feira derrubou a maior invencibilidade como mandante em curso entre os clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro. De todos os 40 clubes que disputam as duas principais divisões, o Vasco era o único que ainda não havia perdido em casa este ano.

Ao todo, o Vasco ostentava uma invencibilidade de 19 partidas em seus domínios na competição: são os 18 jogos da atual temporada somados ao empate com o Remo em jogo válido pela 37ª rodada da Série B do ano passado. Nem todos esses confrontos foram em São Januário, no entanto. A equipe este ano levou para o Maracanã os jogos contra Cruzeiro e Sport, no primeiro turno.

Antes do resultado frustrante diante do Sampaio, a última derrota do Vasco como mandante havia sido no dia 10 de novembro do ano passado: 3 a 0 para o Vitória em São Januário, na 35ª rodada.

– A pressão aqui é sempre grande. São Januário, como eu falei, a torcida está muito machucada com tudo que aconteceu. Eu que vivi lá 2015 para 2016, a gente conquistou o acesso no último jogo. É difícil para o torcedor, ele não quer viver mais isso, pela grandeza do Vasco da Gama e da torcida. A gente entende esse momento difícil – comentou o técnico Jorginho na coletiva de imprensa após a partida.

O Vasco, agora, se junta a Internacional (na Série A) e a Cruzeiro, Sport, Tombense e o próprio Sampaio Corrêa (na Série A). Todos eles até aqui sofreram apenas uma derrota como mandante na atual edição do Brasileiro. No quesito aproveitamento em casa, o Vasco é apenas o quinto no ranking com os 40 clubes, com 73,68%.

Essa também foi a primeira derrota do Vasco em São Januário no ano de 2022. O clube foi derrotado duas vezes como mandante no ano, ambas no Campeonato Carioca: 1 a 0 para o Flamengo pela semifinal, no Maracanã; e 1 a 0 para o Botafogo na primeira fase, no Castelão, em São Luís.

O Vasco ainda pode garantir o acesso nesta sexta-feira. Para isso, precisa torcer para que o jogo entre Londrina e Ituano termine empatado e para que o Sport não vença o Operário. Caso isso não aconteça, a decisão ficará para a última rodada, quando a equipe faz um confronto direto contra o Ituano, fora de casa.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Série B
Comente

Veja também
Maxime Dominguez se despede do Vasco

Com pouco espaço no Vasco da Gama na atual temporada, Maxime segue por empréstimo para o Toronto FC e se despede do Clube.

Vasco mantém triste sina como visitante na Sul-Americana

O Vasco da Gama tem apenas uma vitória em jogos como visitante pela Sul-Americana e mantém sina contra o Melgar.

Gols em jogadas aéreas passam a preocupar Carille

O Vasco da Gama sofre três gols de bolas aéreas contra o Melgar, pela Sul-Americana, e Fabio Carille liga sinal de alerta.

Vasco acerta empréstimo de Maxime Domínguez ao Toronto FC

Sem espaço no Vasco da Gama com Fabio Carille, Maxime Dominguez é emprestado ao Toronto FC, dos Estados Unidos.

Denilson exalta atuação de Coutinho em estreia do Vasco na Sul-Americana

Com golaço e uma bela assistência contra o Melgar, Coutinho se destaca pelo Vasco da Gama e Denilson elogia.

Nuno Moreira paga dívida após cobrança de Vegetti

Vegetti cobra Nuno Moreira após assistência contra o Santos e português retribui favor em duelo com o Melgar, pela Sul-Americana.

Empresário de grandes jogadores visita CT do Vasco e estreita laços

Empresário de jogadores sul-americanos visita o CT Moacyr Barbosa e encontra com Felipe Maestro, do Vasco da Gama.

Chegada de Nuno Moreira faz Coutinho crescer no Vasco

Coutinho melhora desempenho após chegada de Nuno Moreira e tem 4 participações em gols nos 4 jogos que atuou ao lado do português.

Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.