Vasco envia 25 pedidos de alteração em PL do potencial construtivo de São Januário

Votação de emendas e de projeto final do potencial construtivo de São Januário devem acontecer nesta terça-feira na Câmara.

Pedrinho em reunião com vereadores nesta terça-feira
Pedrinho em reunião com vereadores nesta terça-feira

O Vasco enviou um documento na semana passada para a Câmara dos Vereadores com 25 sugestões de alterações ao projeto de lei do potencial construtivo de São Januário, que está em andamento, aguardando a votação em segunda discussão para aprovação parlamentar.

A maioria das alterações propostas pelo Vasco são de redação de texto, mas o ge obteve um trecho do documento que é importante para o clube e o andamento da futura reforma. Um dos pedidos da gestão de Pedrinho é que o Vasco tenha um aumento do percentual do potencial construtivo a ser vendido no início da obra.

Na redação antiga do texto enviado pelo Poder Executivo, o Vasco teria 10% do valor total do potencial construtivo quando a obra estiver em 0%, ou seja, quando ainda não tiver começado. A partir da mudança proposta, o clube teria 20% do dinheiro. O pedido de alteração também modifica os percentuais do calendário. O clube vai recebendo dinheiro do potencial conforme a obra avance.

Antes, o Vasco só teria acesso a 20% do dinheiro do potencial, caso a obra estivesse 10% adiantada. Também a 50% do dinheiro com 40% da realização do projeto. Com as mudanças, o clube teria 50% da receita do potencial com 30%.

A mudança já era debatida internamente na Câmara dos Vereadores. O projeto está em fase de apresentação de emendas parlamentares. O vereador Pedro Duarte sugeriu, em uma reunião técnica com a prefeitura e o Vasco, uma previsão desse percentual maior do potencial para ter mais dinheiro no início das obras, assim como o clube pediu.

O projeto do potencial construtivo de São Januário está na pauta da Câmara dos Vereadores para ser votado desde a última sexta-feira, mas, a pedido dos vereadores, a votação foi adiada para terça-feira. A Câmara desejava debater mais as emendas apresentadas.

Na próxima sessão, os vereadores votarão as emendas apresentadas, aprovando ou rejeitando as modificações no projeto. As emendas aprovadas, muitas delas com as sugestões do Vasco, serão incorporadas ao texto original.

Acabada a votação das emendas, será votado o texto do projeto final. Caso a Câmara aprove na segunda discussão, como aconteceu na primeira por unanimidade dos vereadores, o projeto segue para sanção ou veto do prefeito.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:São Januário
Comente

Veja também
Praxedes em ação pelo Vasco contra o Botafogo
CBF confirma Vasco x Botafogo em São Januário

Após conseguir a liberação junto ao Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (Bepe), Vasco x Botafogo será em São Januário.

Ramón Díaz em jogo contra o Deportivo Maldonado
Vasco inicia conversa com Ramón Díaz para discutir possível retorno

O técnico Ramón Díaz e seu filho Emiliano Díaz têm grande possibilidade de voltar a comandar o elenco do Vasco da Gama.

Jogadores do Vasco em jogo contra o Criciúma em SJ
Veja quanto cada jogador do atual elenco custou ao Vasco

O Vasco da Gama investiu cerca de R$ 210 milhões na montagem do grupo atual de jogadores, mas não teve retorno em campo.

Pedrinho na Sede Náutica da Lagoa
Mudanças na estrutura da SAF marcam 1º mês da gestão de Pedrinho no futebol

Com Pedrinho no comando, o futebol do Vasco da Gama tem cada vez menos influência da 777 Partners em cargos estratégicos da SAF.

Vista de cima de São Januário
Clássico entre Vasco e Botafogo pode acontecer em São Januário

O BEPE liberou e o Vasco da Gama pode mandar o clássico contra o Botafogo, marcado para o dia 29, para o Estádio de São Januário.