Vasco é um time entrosado dentro e fora de campo
Declarações dos jogadores vascaínos mostram porque o vice-líder do Brasileirão vem realizando uma boa campanha.
Um Vasco bem entrosado. Dentro de campo e no discurso. Pelo menos tem sido assim nas últimas rodadas. Se quando a bola rola o time não sofre gol – a defesa está invicta há cinco rodadas -, nas entrevistas coletivas as declarações mostram porque o vice-líder do Brasileirão vem realizando uma boa campanha.
Na quarta-feira, o lateral-esquerdo William Matheus disse que o setor defensivo vive bom momento porque lá na frente os jogadores se ajudam. O mérito, segundo o lateral, tem de ser dividido com meias e atacantes, que iniciam a marcação logo que o time perde a bola.
Isso, acrescenta Matheus, facilita o trabalho da defesa. Nesta quinta, contudo, foi a vez de Alecsandro retribuir a gentileza. Artilheiro da competição com oito gols, o camisa 9 de São Januário fez questão de dizer que o sucesso das suas recentes atuações precisa ser dividido com os zagueiros.
“Temos um plano, uma estrutura tática para defender e atacar. Se faço gols é porque lá está tudo indo muito bem. A bola sai da defesa e vem passando certinha pelo meio até chegar na frente. Da mesma maneira como eu brigo pela bola lá frente para a bola sair espirrada e dificultar a saída do adversário”, comentou o atacante vascaíno.
ig