Vasco entra no Z4 do Brasileirão pela 8ª edição consecutiva

Rebaixado em 2008, 2013, 2015 e 2020, o Vasco da Gama não passa um Brasileirão sem entrar na zona de rebaixamento desde 2012.

Jogadores do Vasco em jogo contra o Criciúma em SJ
Jogadores do Vasco em jogo contra o Criciúma em SJ (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Com a goleada sofrida para o Criciúma por 4 a 0, o Vasco entrou na zona de rebaixamento do Brasileirão. São apenas quatro rodadas, mas a simples entrada do Cruz-Maltino no Z-4 fez com que o clube carioca ampliasse uma sequência negativa na história recente. Esta é a oitava edição consecutiva da Série A, que em algum momento, o Vasco entra na zona da degola.

A última vez que passou um campeonato todo fora do Z-4 foi em 2012, quando o Vasco terminou a competição em quinto lugar. Depois disso, o Cruz-Maltino ou entrou em algum momento na região do descenso ou estava na Série B. Nos anos de 2013, 2015 e 2020, o clube acabou rebaixado.

A sua melhor temporada foi em 2017, quando conseguiu uma vaga na Libertadores. Porém, ainda assim, o Cruz-Maltino não escapou de em algum momento entrar na zona de rebaixamento. O clube figurou uma vez no Z-4 logo no começo da competição.

Em 2014, 2016, 2021 e 2022, o Vasco estava na Série B e por conta disso não esteve no Z-4 em nenhum momento. Nas temporadas de 2018, 2019 e 2023 lutou contra o rebaixamento até o fim, e acabou permanecendo na Série A. Resta saber como será o ano de 2024 no Cruz-Maltino.

Fonte: O Dia

1 comentário
  • Responder

    Triste ser vascaino

Comente

Veja também
Joia do Vasco pode parar no Botafogo em 2025

Lyon negocia com o Vasco da Gama a compra de Rayan, já que é o mesmo grupo do Botafogo, o jovem pode ir para o rival.

Rayan treina com elenco em reapresentação; Coutinho e Léo podem seguir fora

Rayan não teve lesão constatada e treinou normalmente, já Coutinho e Léo fizeram atividades leves nesta quinta-feira.

Sem acordo, Vasco e A-CAP voltam à disputa em arbitragem na FGV

As partes manifestarem acordo após suspensão, e Vasco e A-CAP voltam à disputa em arbitragem na Fundação Getúlio Vargas.

CFO do Vasco revela que dívida da SAF aumentou e prevê limite em gastos

Em entrevista, o CFO do Vasco da Gama, Raphael Vianna, afirma que dívida da SAF aumentou em R$ 350 milhões; Clube busca redução.

Nova camisa 3 do Vasco é aprovada por jogadores e vira sucesso de vendas

Após meses de planejamento, o Vasco da Gama lançou a camisa 3 em homenagem aos 100 da Resposta Histórica, com aprovação dos atletas.

Sair da versão mobile