Vasco entra no Z4 do Brasileirão pela 8ª edição consecutiva

Rebaixado em 2008, 2013, 2015 e 2020, o Vasco da Gama não passa um Brasileirão sem entrar na zona de rebaixamento desde 2012.

Jogadores do Vasco em jogo contra o Criciúma em SJ
Jogadores do Vasco em jogo contra o Criciúma em SJ (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Com a goleada sofrida para o Criciúma por 4 a 0, o Vasco entrou na zona de rebaixamento do Brasileirão. São apenas quatro rodadas, mas a simples entrada do Cruz-Maltino no Z-4 fez com que o clube carioca ampliasse uma sequência negativa na história recente. Esta é a oitava edição consecutiva da Série A, que em algum momento, o Vasco entra na zona da degola.

A última vez que passou um campeonato todo fora do Z-4 foi em 2012, quando o Vasco terminou a competição em quinto lugar. Depois disso, o Cruz-Maltino ou entrou em algum momento na região do descenso ou estava na Série B. Nos anos de 2013, 2015 e 2020, o clube acabou rebaixado.

A sua melhor temporada foi em 2017, quando conseguiu uma vaga na Libertadores. Porém, ainda assim, o Cruz-Maltino não escapou de em algum momento entrar na zona de rebaixamento. O clube figurou uma vez no Z-4 logo no começo da competição.

Em 2014, 2016, 2021 e 2022, o Vasco estava na Série B e por conta disso não esteve no Z-4 em nenhum momento. Nas temporadas de 2018, 2019 e 2023 lutou contra o rebaixamento até o fim, e acabou permanecendo na Série A. Resta saber como será o ano de 2024 no Cruz-Maltino.

Fonte: O Dia

1 comentário
  • Responder

    Triste ser vascaino

Comente

Veja também
Emiliano Díaz fala sobre o Vasco após reencontro e vitória do Corinthians

Durante entrevista coletiva do Corinthians, Emiliano Díaz fala sobre o reencontro com o Vasco da Gama e cita jogo difícil.

Confira 5 técnicos livres no mercado que podem assumir o Vasco

Vasco da Gama demitiu Rafael Paiva, após a derrota deste domingo (24) para o Corinthians, pela 35ª rodada do Brasileiro.

Torcida do Vasco divide opiniões sobre demissão de Rafael Paiva

O treinador Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após a quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Gols e jogadas de Rodrigo Dourado e Matheus Pereira, cogitados no Vasco

O Vasco da Gama monitora os meias Rodrigo Dourado, ex-Internacional, e Matheus Pereria, do Eibar, Espanha; veja lances dos atletas.

Vasco tem a 2ª pior defesa do Campeonato Brasileiro

Desempenho defensivo do Vasco da Gama na Série A do Brasileiro tem sido uma das principais reclamações dos torcedores.

Sair da versão mobile