Vasco entra em campo nesta segunda-feira em busca da 1ª vitória na Copinha
Futuros craques do Vasco da Gama jogam contra Potyguar, ás 15h15min, no Estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos.
Nesta segunda-feira, 8 de janeiro, acontece o duelo entre Potyguar x Vasco , válido pela 2ª rodada do Grupo 29 da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024, a Copinha. A bola rola no Estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos, na Grande São Paulo às 15h15 (horário de Brasília). Ambos os clubes seguem em busca da primeira vitória na competição.
No primeiro jogo, o Vaso saiu na frente após falha bizarra do goleiro do Macapá, mas sofreu o empate nos minutos finais. Um tropeço inesperado, mas que pode se revertido nesta segunda-feira. Do outro lado, o Potyguar chega mais abatido por ter sofrido uma goleada para o Flamengo-SP.
Apesar de não ter participado do Brasileiro em 2023, o Cruz-Maltino teve um desempenho notável ao vencer a Copa do Brasil e a Supercopa em 2020, além de conquistar o título do Carioca na temporada atual. Em 2021, a equipe carioca alcançou a posição de vice em competições como a Copa Rio, a Copinha, a Copa Ipiranga e nos dois estaduais disputados naquele ano. Com base no histórico recente e nos feitos alcançados, o Gigante da Colina pode ser considerado um dos principais candidatos a títulos nesta temporada.
Para tentar o resultado postivo, o Cruz-Maltino pode contar com a participação de Estrella, que teve contrato renovado recentemente. Ele é o principal meia de criação do time sub-20 do Vasco. Tratado como uma joia no clube.
Além dele, Lukas Zuccarello também é uma forte do Gigante da Colina. Ele chegou no clube em 2022 em uma negociação que já chamou a atenção na época. Tratado como uma das principais promessas do Vasco, o meia foi o artilheiro do time sub-17 e, ainda aos 17 anos, subiu para o time sub-20.
O zagueiro Lyncon, de 18 anos, também é uma das grandes apostas do Vasco. Ele já até atuou como profissional durante o Campeonato Carioca de 2023, quando o Vasco utilizou um time de garotos e alguns reservas. No clube desde os 10 anos, ele foi capitão do time sub-17 e se destaca pela qualidade com a bola nos pés.
JP entraria neste grupo, porém foi chamado para integrar o time profissional. Após participar da estreia da Copinha, o meio-campista foi chamado para ser observado pela comissão técnica de Ramón Diaz. Ele se apresentou no domingo e fará parte dos treinamentos com os profissionais.
Fonte: Esportes News Mundo