Vasco entra com ação na Justiça para interromper a licitação do Maracanã
O Vasco da Gama apontou falhas na candidatura de Flamengo e Fluminense e erros no edital da licitação do Maracanã.
Em parceria com a Wtorre, o Vasco da Gama acionou a Justiça com o intuito de interromper a licitação do Maracanã. A dupla forma o consórcio Maracanã para Todos alegou que o edital do processo e a candidatura de Flamengo e Fluminense apresentam falhas.
A abertura dos envelopes com as propostas técnicas está marcado para esta terça-feira (05). O Cruzmaltino ingressou na Justiça na quarta-feira (28) com um mandado de segurança e citou, entre os possíveis erros, a ausência da Certidão Negativa de Imposto sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN), e a ausência de comprovação da habilitação do contabilista e comprovação válida de inscrição na Fazenda Municipal.
Lembrando que outro concorrente do Vasco é a Arena 360, que administra o Mané Garrincha, em Brasília. Especificamente sobre a dupla Fla-Flu, que está à frente do Maraca atualmente, o Gigante alega precariedade de gestão, e o foco se volta para a situação do gramado, que tem se mostrado em péssima qualidade há muito tempo.
O Vasco também lembrou do Maracanãzinho, que integra o complexo, que ficou um longo período sem atividade. A ação está na Segunda Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ). O processo já passou na mão de dois desembargadores, que se declararam suspeitos para julgar.