Vasco enfrentará o Trem-AP pela 3ª vez; último adversário do Amapá foi em 2017

O Vasco da Gama vai em busca da terceira vitória na história sobre o Trem-AP, oponente que não encontra desde a década de 80.

Gabriel Pec e Pedro Raul comemorando gol contra o Resende
Gabriel Pec e Pedro Raul comemorando gol do Vasco contra o Resende pelo Campeonato Carioca 2023 (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O Vasco da Gama conheceu, nesta quarta-feira (08), seu adversário na primeira fase da Copa do Brasil. Trata-se do Trem, do Amapá, e o classificado será definido em jogo único, no Estádio Milton de Souza Corrêa, o Zerão, situado em Macapá. Os times se reencontrarão após muitos anos.

Na história, os times se enfrentaram apenas duas vezes, em 1953, quando o Gigante goleou por 5×0, e a última em 1987, com uma vitória vascaína mais simples por 2×0, ou seja, 100% de aproveitamento do Cruzmaltino. Caso se classifique, o Vasco jogará a segunda fase em São Januário.

O adversário sairá do confronto entre Tuntum-MA e ABC-RN, lembrando que seguirá no formato de apenas uma partida. Sobre o jogo contra o Trem, o Vasco voltará a ter uma equipe amapaense como adversária após seis anos. O último foi o Santos e o Gigante venceu por 2×0, gols de Nenê, na Arena das Dunas, também pela primeira fase da Copa do Brasil.

Curiosidade

Ainda sobre o confronto, existe uma curiosidade interessante sobre o palco da partida, mais precisamente sobre a localização. O Estádio Zerão é atravessado pela Linha do Equador, ou seja, o Cruzmaltino jogará no hemisfério Norte e Sul ao mesmo tempo. A ideia era que passasse exatamente no meio de campo, mas isso não acontece devido a um erro de cálculo.

Mais sobre:Trem-AP
1 comentário
  • Responder

    *zerão o nome do estádio

Comente

Veja também
Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.

Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Sair da versão mobile