Vasco enfrentará o Trem-AP pela 3ª vez; último adversário do Amapá foi em 2017
O Vasco da Gama vai em busca da terceira vitória na história sobre o Trem-AP, oponente que não encontra desde a década de 80.
O Vasco da Gama conheceu, nesta quarta-feira (08), seu adversário na primeira fase da Copa do Brasil. Trata-se do Trem, do Amapá, e o classificado será definido em jogo único, no Estádio Milton de Souza Corrêa, o Zerão, situado em Macapá. Os times se reencontrarão após muitos anos.
Na história, os times se enfrentaram apenas duas vezes, em 1953, quando o Gigante goleou por 5×0, e a última em 1987, com uma vitória vascaína mais simples por 2×0, ou seja, 100% de aproveitamento do Cruzmaltino. Caso se classifique, o Vasco jogará a segunda fase em São Januário.
O adversário sairá do confronto entre Tuntum-MA e ABC-RN, lembrando que seguirá no formato de apenas uma partida. Sobre o jogo contra o Trem, o Vasco voltará a ter uma equipe amapaense como adversária após seis anos. O último foi o Santos e o Gigante venceu por 2×0, gols de Nenê, na Arena das Dunas, também pela primeira fase da Copa do Brasil.
Curiosidade
Ainda sobre o confronto, existe uma curiosidade interessante sobre o palco da partida, mais precisamente sobre a localização. O Estádio Zerão é atravessado pela Linha do Equador, ou seja, o Cruzmaltino jogará no hemisfério Norte e Sul ao mesmo tempo. A ideia era que passasse exatamente no meio de campo, mas isso não acontece devido a um erro de cálculo.
*zerão o nome do estádio