Vasco enfrentará 4 rivais pelo acesso nas 5 rodadas restantes da Série B

Depois do Novorizontino, o Vasco da Gama enfrenta Sport, Sampaio Corrêa, Criciúma e Ituano, times com chances de acesso à Série A.

Jorginho durante jogo contra o Grêmio pela Série B 2022
Jorginho durante jogo contra o Grêmio pela Série B 2022 (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Com cinco rodadas para o fim da Série B do Campeonato Brasileiro, oito equipes fazem contas de olho no acesso à primeira divisão de 2023. De acordo com as projeções do site Infobola, do matemático Tristão Garcia, Grêmio, Bahia, Vasco, Sport, Ituano, Sampaio Corrêa, Criciúma e Londrina lutam pelas três vagas restantes no G-4. O Cruzeiro conquistou o título de forma antecipada.

A tabela da competição prevê uma série de confrontos diretos na reta final. Ao longo das cinco rodadas restantes, serão 11 duelos entre equipes que ainda buscam o acesso.

Na quarta posição, o Vasco voltou a vencer na última terça-feira e abriu distância de três pontos em relação ao quinto colocado. Na reta final, terá quatro rivais diretos pela frente: Sport, Criciúma, Sampaio Corrêa e Ituano.

Com cinco rodadas em disputa, Ituano e Londrina também terão quatro concorrentes do outro lado. O Sampaio Corrêa, com 48 pontos somados, terá três rivais diretos, enquanto Criciúma, Sport e Grêmio enfrentarão dois. O Bahia conta com apenas um confronto (confira o caminho de cada candidato na tabela abaixo).

Jogos dos candidatos ao acesso na reta final da Série B

Na última rodada, o Vasco venceu o Operário e elevou as chances de voltar à elite para 70%. Em probabilidade, o principal concorrente da equipe carioca é o Sport, com 22%, de acordo com o Infobola.

Apesar do tropeço diante do Novorizontino e do retrospecto recente – apenas uma vitória nos últimos seis jogos –, o Bahia segue firme no grupo de classificação e com boas possibilidades de retornar à elite (86%).

O primeiro candidato ao acesso a entrar em campo na rodada é o Criciúma. O Tigre recebe o Náutico nesta sexta-feira, às 19h (de Brasília), no estádio Heriberto Hülse.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Série B
Comente

Veja também
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile