Vasco enfrenta Universidad de Chile por vaga na final da Sul-Americana

O Vasco visita a La U nesta quarta, com o objetivo de se superar mais uma vez na temporada e chegar à final da competição.

O Vasco visita a Universidad de Chile nesta quarta, às 21h50 (de Brasília), no Estádio Santa Laura, com o objetivo de se superar mais uma vez na temporada e chegar à final da competição. Após o empate em 1 a 1 no Rio, o time da casa pode até empatar sem gols que conquista a vaga inédita para uma final de torneio continental. Já o Vasco, precisando fazer gols para voltar a decisão de um torneio sul-americano.

NADA É IMPOSSÍVEL

Para o Vasco de 2011, nada é impossível. É com esse pensamento que o time entrará em campo após tantas dificuldades e barreiras ultrapassadas. Contra o Fluminense, a manutenção das chances do pentacampeonato brasileiro nos minutos finais. Agora, contra a Universidad do Chile, a moral em alta para superar um time que não perde há 29 jogos oficiais.

Precisando de gols, já que o 0 a 0 dá a classificação aos chilenos, o técnico Cristovão Borges deve mandar a campo um time ofensivo, sem esperar o adversário ir para cima. Contando apenas com o desfalque do meia Felipe, com cansaço muscular, o treinador tem na dedicação dos atletas a principal arma para carimbar o passaporte para a final.

A escalação deve ser definida minutos antes da partida. De olho na condição física dos atletas que estão sendo mais utilizados na reta final de temporada, a comissão técnica fará avaliações para definir a melhor formação.

Caso conquiste a vaga, o Vasco volta a disputar a final de uma competição continental após 11 anos. Em 2000, o Cruz-Maltino conquistou a Copa Mercosul batendo o Palmeiras em uma virada histórica em São Paulo. No mesmo ano, o título brasileiro também foi para Colina.

PARA APROVEITAR O CANSAÇO

Jogando no acanhando Estádio Santa Laura completamente lotado, já que o Estádio Nacional de Santiago abrigará outro evento, a Universidad de Chile quer aproveitar o desgaste físico e psicológico do time brasileiro para chegar a primeira final em competições continentais na história do clube.

Sobre o time, poucas alterações devem ser feitas pelo técnico Jorge Sampaoli. A aposta continua sendo o atacante Vargas, revelação chilena e apontando como sucessor do atacante do Barcelona, Alexis Sanchez. Mesmo com a vantagem conquistada em São Januário, o técnico promete um time ofensivo contra o Vasco.

– Temos de pensar em nós, a única opção é até o ataque desde o início do jogo, a única chance que temos é de ganhar – disse o técnico argentino da La U – disse o treinador a um site chileno.

FICHA TÉCNICA
UNIVERSIDAD DE CHILE  X VASCO

Local: Estádio Santa Laura, Santiago (CHI)
Data/hora: 30/11/2011 – 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Dario Ubriaco (URU)
Auxiliares: Mauricio Espinoza (URU) e Miguel Nievas (URU)

UNIVERSIDAD DE CHILE: Herrera, Osvaldo González, Marcos González e Rojas; Rodríguez, Aránguiz, Díaz, Mena e Lorenzetti; Vargas e Gallegos – Técnico: Jorge Sanpaoli.

VASCO: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Renato Silva e Jumar; Rômulo, Juninho, Allan e Diego Souza; Bernardo e Elton – Técnico: Cristovão Borges

Fonte: lancenet

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
João Victor apresenta bons números e vira peça importante no Vasco

João Victor teve bom desempenho nos últimos jogos do Vasco da Gama e pode ganhar mais chances com Rafael Paiva.

Puma é convocado pelo Uruguai para jogos das eliminatórias

O lateral-direito do Vasco, Puma foi chamado pelo técnico Marcelo Bielsa para os jogos contra Peru e Equador.

Conheça os 2 prefeitos de capitais eleitos no 1º turno que torcem para o Vasco

O Vasco da Gama tem dois torcedores que foram eleitos prefeitos de capitais no 1º turno da eleição do último domingo.

Personagens ligados ao Vasco não tiveram sucesso nas urnas

Torcedores do Vasco, Roberto Monteiro e Zé Colmeia não conseguiram eleger nas eleições municipais do Rio de Janeiro.

Vasco vence o Botafogo por 3 x 0 pelo Torneio Guilherme Embry Sub-16

Em confronto válido pela 6ª rodada do Torneio Guilherme Embry, o Vasco da Gama vence o Botafogo por 3×0 e assume a liderança.

Sair da versão mobile