Vasco enfrenta rebaixados e rival direto por Libertadores na reta final do Brasileiro

Vasco da Gama segue sonhando com uma vaga, via Campeonato Brasileiro, na principal competição da América do Sul.

Jogadores do Vasco em São Januário
Jogadores do Vasco em São Januário (Foto: Matheus Lima/Vasco)

O momento do Vasco na Série A do Campeonato Brasileiro não é dos melhores, mas a equipe pode ter seu caminho facilitado nas últimas três rodadas da competição. Dos adversários, dois já estão matematicamente rebaixados de forma antecipada.

No sábado (30), às 21h30 (de Brasília), o Cruzmaltino recebe o Atlético-GO, que já teve o rebaixamento decretado. Na última rodada, dia 8, visita o Cuiabá, na mesma situação do Dragão. Duas vitórias – vistas como obrigatórias e fundamentais – colocam a equipe na rota por uma vaga na Libertadores.

O outro duelo será diante do Atlético, no dia 4, em São Januário, em situação que também pode ser favorável ao Vasco. Se o Galo conquistar a Copa Libertadores neste sábado contra o Botafogo, enfrentará os cariocas já sem muitas pretensões.

No entanto, caso de título do Glorioso, o Atlético estará na briga com o Vasco por uma das vagas do G8, até porque o time carioca irá abrir mais uma vaga, uma vez que já está assegurado na próxima edição continental.

Com 43 pontos, o Vasco aparece atualmente na 11ª posição. Entretanto, o sétimo colocado hoje é o Cruzeiro, com 47 pontos, quatro a mais que o Cruzmaltino. Se virar G8 no final de semana, o Bahia é o 8º colocado com a mesma pontuação da Raposa.

Caso consiga a classificação, o Vasco voltará a disputar o torneio após sete anos. A última vez que esteve na Libertadores foi em 2018 e sequer avançou da fase de grupos da competição.

Fonte: Itatiaia

Comente

Veja também
Ingressos para Vasco x Operário-PR pela Copa do Brasil

Já está à venda os ingressos para o jogo de volta entre Vasco da Gama e Operário-PR, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Vegetti brinca e Tchê Tchê abre o jogo sobre treta com Diniz

Tchê Tchê explicou como está a relação com o Fernando Diniz, após treta e projeta melhora do Vasco com o técnico.

Artilheiro do Brasileiro, Vegetti revela papo com Diniz

Autor de dois gols na vitória do Vasco da Gama contra o Fortaleza, Vegetti assume a artilharia do Brasileiro e revela conversa com Diniz.

Diniz revela que Jair pode ser negociado

Fernando Diniz revelou que permanência de Jair está sendo avaliada no Vasco, após justificar ausência do jogador.

Diniz elogia elenco e se diz feliz com retorno ao Vasco

Na sua reestreia em São Januário, Fernando Diniz exalta qualidade do elenco do Vasco da Gama e cita felicidade de estar de volta.

De pé em pé: Diniz destaca gol do Vasco que começou com Léo Jardim

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz demonstrou sua satisfação ao comentar a atuação do Cruzmaltino na vitória sobre o Fortaleza.

Diniz analisa vitória do Vasco contra o Fortaleza; veja a entrevista coletiva

O técnico Fernando Diniz analisa o desempenho da equipe após conquistar sua primeira vitória no retorno ao Vasco.

Fernando Diniz estipula data para volta de Payet

Em tratamento de uma lesão no joelho, Payet já está em transição física e Diniz estipula data de retorno do francês ao Vasco da Gama.

Sálvio Spínola critica atuação de Daronco em Vasco x Fortaleza

Comentarista de arbitragem, Sálvio Spínola reprovou a performance do juiz Anderson Daronco na vitória do Vasco sobre o Fortaleza.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Fortaleza

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Fortaleza, pelo Brasileiro.