Vasco enfrenta o Tombense na 2ª fase da Copa do Brasil

Com emoção até o último minuto, o Vasco da Gama se classificou à segunda fase da Copa do Brasil após empate em 1 a 1 com a Caldense.

Marcelo Cabo orientando o time em sua estreia
Marcelo Cabo orientando o time em sua estreia (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Foi no sufoco, mas o Vasco da Gama conseguiu avançar à segunda fase da Copa do Brasil. No estádio Ronaldão, em Poços de Caldas, a equipe vascaína empatou em 1 a 1 com a Caldense.

Por ser melhor colocado no ranking da CBF, o Vasco tinha a vantagem do empate no confronto. O Gigante chegou a fazer um bom primeiro tempo, abrindo o placar com o meio-campista Marquinhos Gabriel, mas caiu de produção.

O Vasco, que vinha controlando as ações da partida na primeira etapa, não conseguiu repetir o rendimento na volta do intervalo, e sofreu com os ataques da Caldense, que empatou com o volante Bruno Oliveira.

A partir disso só deu Caldense, que chegava de forma muito perigosa, ameaçando a vaga vascaína. No entanto, mesmo na base do desespero, o Vasco conseguiu segurar as últimas investidas do adversário.

Outra equipe mineira

Classificado, o Vasco enfrenta outra equipe mineira na segunda fase da Copa do Brasil, o Tombense, que passou pelo Nova Mutum, do Mato Grosso, após empate em 0 a 0. Será novamente jogo único, na casa do adversário, com datas e horários a serem confirmados.

Comente

Veja também
Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile