Vasco enfrenta o Resende pressionado por resultado positivo após eliminação

O Vasco da Gama terá que mostrar um bom desempenho em jogo contra o Resende, pela última rodada da Taça Guanabara.

Zé Ricardo durante clássico contra o Flamengo
Zé Ricardo durante clássico contra o Flamengo (Foto: André Durão/ge)

O Vasco enfrenta o Resende hoje (13), às 16h, em São Januário (RJ), pela última rodada da Taça Guanabara. Em tese, seria um jogo para cumprir tabela, com a equipe já classificada para as semifinais do Campeonato Carioca. No entanto, a inesperada eliminação na Copa do Brasil para a Juazeirense, no meio da semana, trouxe insatisfação ao torcedor, e um novo insucesso neste domingo pode aumentar a pressão ao Cruzmaltino.

Em tese, a partida de hoje ainda tem o peso de definir a posição final do Vasco na tabela e, consequentemente, o adversário que o time enfrentará na fase decisiva do Estadual. Atualmente na quarta colocação, com 19 pontos, o Cruzmaltino enfrentaria o líder Fluminense.

O Botafogo, terceiro colocado, tem os mesmos 19 pontos que a equipe vascaína, mas leva vantagem no saldo de gols. Ou seja, para o Vasco ultrapassar o Alvinegro e, consequentemente, enfrentar o segundo colocado Flamengo na semifinal, precisa torcer por um tropeço do rival ou tirar a diferença de saldo, que hoje é de três.

Após o fracasso em Juazeiro (BA), a delegação cruzmaltina desembarcou em silêncio ainda na madrugada de quinta-feira (10). Alvo de críticas nas redes sociais, o técnico Zé Ricardo, na entrevista coletiva depois do jogo, tentou manter a tranquilidade para afastar o clima de terra arrasada.

“Trabalhar em clube grande é sempre pressão. Quando o resultado não acontece, há pressão. Nós sabíamos, nesse retorno ao clube, que seria um desafio muito grande e temos convicção, junto com o grupo, com a direção buscando soluções, que podemos buscar o grande objetivo do ano, que é a volta à Série A”, declarou o treinador.

Embora carregue essa pressão, Zé Ricardo deverá poupar jogadores que estejam mais desgastados com a maratona de jogos para a partida contra o Resende. O objetivo é que a equipe chegue “inteira” para os duelos das semifinais.

Fonte: Uol

Mais sobre:Resende
Comente

Veja também
Vasco perde para o Bahia pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama perdeu para o Bahia pelo placar de 5×1 nesta quinta-feira, pela 5ª rodada do Brasileiro Sub-20.

Coutinho e Adson treinam normalmente e devem enfrentar o Sport

Após problemas físicos, Coutinho e Adson treinam no CT Moacyr Barbosa e devem integrar lista de relacionados do asco da Gama contra o Sport.

Vasco anuncia contratação de promessa da base do Coritiba

Vasco da Gama anuncia a contratação do atacante Whalacy, revelado nas categorias do base do Coritiba e com passagens pelo Palmeiras.

Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.

Vegetti pede personalidade e coragem ao elenco do Vasco em preleção

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.

Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Discurso de Vegetti marca bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.