Vasco enfrenta o Ituano para provar que última derrota foi acidente de percurso

O Vasco da Gama quer provar diante do Ituano que derrota de 3x1 para o Sampaio Corrêa foi um acidente de percurso.

Jogadores do Vasco no Castelão
Jogadores do Vasco no Castelão (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

Foi um jogo em que o Vasco estava desfalcado. Eram cinco jogadores, entre titulares e reservas frequentemente utilizados. Mesmo assim, a derrota para o Sampaio Corrêa foi dolorosa. Foi, por exemplo, a primeira vez que o Cruz-Maltino levou três gols no mesmo jogo nesta Série B. Foi um jogo, pelos motivos citados, atípico? Anormal? São desempenho e resultado nesta terça-feira, contra o Ituano, que dirão.

– A motivação de jogar na terça-feira, com o estádio lotado, a apresentação do Alex Teixeira, a importância do resultado para a gente… é um grupo muito consciente do que tem que ser feito. Às vezes acontece o revés. Ou nós não atuamos bem. Às vezes o resultado não vem. Porém, nós continuamos trabalhando da mesma forma – garante o técnico Maurício Souza.

O treinador da equipe de São Januário ainda não terá Alex Teixeira, que aprimora a forma física antes de entrar em campo – e também não está regularizado. Por outro lado, Thiago Rodrigues, Andrey, Figueiredo e Palacios, desfalques na última partida, estão de volta. Quintero, que sofreu com cãibras contra o Sampaio Corrêa, também está à disposição.

– É um grupo extremamente profissional, que sabe das suas responsabilidades e sente a derrota. Mas não sai do foco. No vestiário, falamos que não tem tempo para lamentar. Nem para comemorar, nem para lamentar. Temos amanhã e segunda para ver as condições dos atletas e, terça-feira, vamos com o que temos de melhor para fazermos um bom jogo e sairmos com os três pontos – projetou Maurício, ainda em São Luís, no sábado.

A reação precisa acontecer às 21h30.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Ituano
1 comentário
  • Responder

    Não concordo que seja acidente de percurso e, sim , um retrato em preto e branco de um time que tem elenco mas, não tem um padrão tático ,ainda não é uma máquina onde as peças de reposição não encaixam na engrenagem .As falhas que resultaram em gols mostraram claramente que não existe um esquema tático e nem conjunto ,ninguém sabia quem era quem e, em muitas vitorias a sorte esteve aliada na competência de um goleiro fazendo defesas milagrosas ,um Andrei Santos pelo seu valor individual ,Nenê com sua técnica refinada e Figueiredo com seus chutes e espirito coletivo .Hoje contra o Ituano tem que mostrar muito mais do que tem mostrado até agora para justificar as esperanças da torcida em ver seu time mais uma vez na serie A.

Comente

Veja também
Emiliano Díaz fala sobre o Vasco após reencontro e vitória do Corinthians

Durante entrevista coletiva do Corinthians, Emiliano Díaz fala sobre o reencontro com o Vasco da Gama e cita jogo difícil.

Confira 5 técnicos livres no mercado que podem assumir o Vasco

Vasco da Gama demitiu Rafael Paiva, após a derrota deste domingo (24) para o Corinthians, pela 35ª rodada do Brasileiro.

Torcida do Vasco divide opiniões sobre demissão de Rafael Paiva

O treinador Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após a quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Gols e jogadas de Rodrigo Dourado e Matheus Pereira, cogitados no Vasco

O Vasco da Gama monitora os meias Rodrigo Dourado, ex-Internacional, e Matheus Pereria, do Eibar, Espanha; veja lances dos atletas.

Vasco tem a 2ª pior defesa do Campeonato Brasileiro

Desempenho defensivo do Vasco da Gama na Série A do Brasileiro tem sido uma das principais reclamações dos torcedores.

Sair da versão mobile