Vasco enfrenta o Flamengo neste sábado em busca Bi do Carioca Sub-20

Após vencer o 1º jogo, o Vasco da Gama volta a enfrentar o Flamengo neste sábado, em São Januário, pela final do Carioca Sub-20.

Equipe Sub-20 do Vasco
Equipe Sub-20 do Vasco (Foto: Dikran Sahagian/Vasco.com.br)

O Vasco vai em busca do título carioca sub-20 neste sábado, em São Januário. No jogo de ida, o time venceu o rival Flamengo por 2 a 1, na Gávea. O técnico Ramon Lima conta com reforços da equipe profissional para buscar a taça.

No primeiro jogo, sábado passado, o Vasco entrou com os zagueiros Lyncon e Luiz Gustavo, o meia JP e o atacante GB. Os quatro vinham participando de treinos no profissional nesta temporada – destes, apenas Luiz Gustavo ainda não estreou pelo time principal.

Neste sábado, o treinador não poderá contar com Lyncon e GB. A dupla foi convocada para a seleção brasileira sub-20 e desfalca o Vasco. Eles foram chamados pelo técnico Ramon Menezes para um período de treinamentos com a Seleção. Esta é a primeira vez que os dois são convocados. GB marcou um dos gols no primeiro jogo – Bruno Lopes, que também estreou pelo profissional este ano, anotou o outro.

Luiz Gustavo e JP seguem à disposição de Ramon Lima. O meia atuou em 11 jogos do profissional em 2024, sendo titular em quatro deles.

No ano passado, o Vasco superou o Flamengo e conquistou o Campeonato Carioca Sub-20, em São Januário. O time da casa venceu o jogo por 1 a 0 e igualou o placar acumulado dos dois jogos da decisão, com isso a disputa foi para os pênaltis. O Vasco acertou todas as cinco cobranças e contou com uma bola na trave de Evertton.

O Vasco encerrou a preparação em treino no CT Moacyr Barbosa, nesta sexta-feira. Há outros jogadores do profissional com idade sub-20 que poderiam reforçar o time, como o lateral-esquerdo Leandrinho e o atacante Rayan, mas o técnico Rafael Paiva conta com a dupla no time principal.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Sair da versão mobile