Vasco enfrenta o Flamengo nas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17

O Vasco da Gama enfrentará o Flamengo nas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17, com o primeiro jogo em casa e o segundo fora.

Sub-17 do Vasco vence o Flamengo
Sub-17 do Vasco vence o Flamengo (Foto: Matheus Lima/Vasco)

A garotada do Vasco da Gama fez bonito na estreia da Copa do Brasil Sub-17. Fora de casa, o Gigante goleou o Cuiabá por 4×0, gols de Kauan Kelvin, Alexandre, Igor e Rafinha, com três assistências de Lukas Zuccarello, e avançou às oitavas de final do torneio.

Diferente da primeira, a próxima fase não será definida em jogo único e sim com ida e volta. O adversário do Cruzmaltino será o arquirrival Flamengo, que se classificou com uma sonora goleada por 8×1 sobre o Aragoiania-GO, na Gávea. Os confrontos devem ser realizados nos dias 26 de abril e 3 de maio.

A informação é do jornalista Allan Victor, da Rádio Alta Conexão. O mando de campo da segunda partida será do Rubro-Negro, pelo critério de saldo de gols, conforme diz o regulamento da Copa do Brasil da categoria. O primeiro é número de vitórias, que são iguais, uma para cada, o mesmo para soma de pontos, mas o rival leva a melhor no saldo de gols.

O Flamengo tem sete de saldo e o Vasco quatro. A equipe vascaína está novamente entre as favoritas para vencer o torneio. Na edição passada, chegou até a decisão e foi superada pelo Palmeiras, que assim como o Gigante, tem uma categoria de base repleto de talentos.

Comente

Veja também
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Sair da versão mobile