Vasco enfrenta o Flamengo hoje às 16h em jogo decisivo pela semifinal do Carioca

O Vasco da Gama precisa vencer o Flamengo por 2 gols de diferença neste domingo, para ir à final do Carioca.

Juan Quintero em ação contra o Flamengo
Juan Quintero em ação contra o Flamengo

Flamengo estarão frente à frente mais uma vez neste domingo. O ‘Clássico dos Milhões’ no Maracanã vai decidir um dos finalistas do Campeonato Carioca de 2022. O duelo está marcado para às 16 horas, de Brasília.

Na última quarta-feira, o Rubro-Negro saiu na frente na série semifinal com uma vitória por 1 a 0. Além disso, a equipe da Gávea tem a vantagem de dois resultados iguais para avançar. Isso porque terminou a Taça Guanabara em segundo lugar, uma posição à frente do rival.

Embora tenha saído de campo derrotado no clássico pela segunda vez na temporada, a anterior foi na fase classificatória, o Cruzmaltino está confiante em uma virada. Com uma boa apresentação no segundo tempo, os comandados de Zé Ricardo tiveram chance de empatar a partida.

”Fizemos um segundo tempo que nos dá a certeza de que podemos fazer um grande jogo no domingo. As dificuldades existem, o Flamengo é forte, mas descansando e nos preparando bem podemos reverter esse resultado” afirmou o treinador.

Pelo Flamengo, Filipe Luis admitiu que a equipe não manteve na segunda etapa a mesma concentração dos primeiros 45 minutos.

”Essa palavra concentração, a mentalidade, talvez ela tenha pecado em alguns momentos da nossa temporada, e esse ano a gente está conversando muito sobre isso, sobre manter a concentração durante os 90 minutos, de manter nossa mentalidade, de não parar de atacar e fazer gols, que é o que a torcida quer. Então muita calma, nosso time está evoluindo muito e vamos em busca desse resultado nesse segundo jogo para poder chegar na final”, disse o jogador que vem atuando como zagueiro com Paulo Sousa.

As duas equipes devem ter mudanças para o confronto. No Flamengo, Bruno Henrique está fora após sofre uma luxação no ombro e Lázaro deve ser titular. Na zaga, Léo Pereira cumpriu suspensão e está à disposição, mas briga pela posição com Filipe Luis. No meio, Andreas Pereira pode dar lugar a João Gomes e, na ala direita, Rodinei pode ser o escolhido para iniciar a partida.

No Cruzmaltino, o volante Zé Gabriel foi substituído após uma fisgada e pode ficar de fora. Assim, Yuri Lara e Juninho devem formar a dupla de volantes. No meio, Weverton, Figueiredo e Bruno Nazário brigam por uma vaga.

Ficha técnica

Flamengo x Vasco

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Domingo, 20 de março de 2022
Horário: 16h00 (Brasília)
Árbitro: Rafael Martins de Sá
Assistentes: Daniel do Espírito Santo Parro e Carlos Henrique Alves de Lima Filho
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga

Flamengo: Hugo, Fabrício Bruno, David Luiz e Filipe Luis (Léo Pereira); Rodinei, Willian Arão, Andreas Pereira (João Gomes) e Lázaro; Everton Ribeiro, Arrascaeta e Gabigol
Técnico: Paulo Sousa

Vasco: Thiago Rodrigues, Léo Matos, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara, Juninho, Gabriel Pec, Weverton (Figueiredo ou Bruno Nazário) e Nenê; Raniel
Técnico: Zé Ricardo

Fonte: Gazeta Esportiva

2 comentários
  • Responder

    Enquanto esse treinador continuar escalando esse jogadorzinho meia boca e irresponsável chamado Juninho estamos lascados, espero que essa praga que não acrescenta nada em campo não fique no elenco

  • Responder

    Se arbitragem não interferir novamente no resultado do jogo.

Comente

Veja também
Rafael Paiva em jogo contra o Fortaleza
Escalação do Vasco contra o Corinthians

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Corinthians neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

Jornalista Gilmar Ferreira em participação no ''Redação SporTV''
Gilmar Ferreria defende Rafael Paiva e revela culpados por situação do Vasco

O jornalista ainda afirmou que a culpa pelo momento do Vasco e dos incompetentes que não supriram as carências do elenco.

Gabriel Pec celebra gol pelo Vasco
Pec revela conversa com astro da MLS sobre o Vasco e cita Coutinho

Gabriel Pec afirmou que nunca vai tirar o Vasco da Gama do coração e disse que fica feliz de seguir ajudando financeiramente.

Lucas Piton comemorando gol contra o Corinthians
Vasco não vence o Corinthians em São Paulo há 17 anos

A última vitória do Vasco da Gama sobre o Cortinhians em São Paulo foi no dia 28 de novembro de 2007, no Pacaembu.

Lucas Piton em ação pelo Vasco contra o Corinthians
Confira quais canais transmitem o jogo entre Corinthians e Vasco

Confira quais canais transmitem o jogo entre Corinthians Vasco da Gama, na Neo Quimica Arena, pelo Campeonato Brasileiro.