Vasco enfrenta o Defensa y Justicia por classificação e para se reerguer na temporada

Após goleada, o Vasco da Gama precisa reagir na temporada e busca a classificação na Sul-Americana nesta quinta-feira.

Conversa do elenco antes do treino
Conversa do elenco antes do treino (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

A missão é simples. Classificar às quartas de final da Copa Sul-Americana após o empate em 1 a 1 na casa do adversário. Mas existe algo bem maior pelo qual o Vasco joga contra o Defensa y Justicia (ARG), nesta quinta-feira: a dignidade de um clube cujo time teve uma atuação vexatória na partida anterior.

As marcas de tudo o que o Vasco fez e não fez na última segunda-feira ecoaram rapidamente. Pronunciamento do presidente do clube, Alexandre Campello, protesto de integrantes de torcida organizada, mas o técnico interino, Alexandre Grasseli, já havia se manifestado logo após a partida contra o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro.

– São duas competições distintas, mas, no futebol, não dá para separar. Acho bom que a gente sinta essa derrota. Temos que entender que, o mais rapidamente possível, tem que ter reação. Temos que entender que essa camisa tem uma história, tem muita força e não pode passar por isso. Temos que reagir o mais rapidamente possível, e tem que ser daqui a três dias – esbravejou Grasseli, logo após a partida.

O auxiliar-técnico da comissão permanente é quem ficou na área técnica nas ausências de Ricardo Sá Pinto e do auxiliar mais próximo do treinador principal, Rui Mota, que foram diagnosticados com Covid-19 há 11 dias. Mas seja quem for à beira do gramado, a demanda é sabida.

Muito já foi dito, inclusive nestas linhas acima. Resta ser feito.

Fonte: Lancenet

Comente

Veja também
Treino do Vasco nesta segunda-feira no CT Moacyr Barbosa
Vasco tenta enxugar número de volantes no elenco

Diretoria do Vasco da Gama entende que o atual plantel tem muitos jogadores atuando na posição de volante e tenta negociar atletas.

Roberto Dinamite visita o CT Moacyr Barbosa
Dois anos sem Dinamite: ex-atletas e jornalistas homenageiam ídolo do Vasco

Maior jogador da história do Vasco da Gama, Roberto Dinamite faleceu no dia 8 de janeiro de 2023, aos 68 anos.

Felipe e Pedrinho em coletiva
Saiba por que o Vasco tem pouco dinheiro para contratar

Com poucos recursos em caixa para investir em reforços, Vasco da Gama tenta ser criativo no mercado para trazer jogadores.

Zagueiro Maurício Lemos
Vasco chega a acordo para contratar Maurício Lemos

Zagueiro que vinha sendo pouco aproveitado no Atlético-MG, Maurício Lemos deve ser um dos novos reforços do Vasco da Gama.