Vasco enfrenta o Criciúma hoje às 16:30 em São Januário pela 36ª rodada da Série B
O Vasco da Gama enfrenta o Criciúma neste sábado, às 16h30min, em São Januário, pela 36ª rodada da Série B.
O Vasco está cada vez mais perto do acesso à Série A. Neste sábado, o Cruzmaltino fará a primeira de duas partidas seguidas em casa e pode praticamente garantir seu lugar no G4 da Série B, dependendo dos jogos dos adversários. O Vasco vai receber o Criciúma, em São Januário, a partir das 16h30 de Brasília, pela 36ª rodada do Brasileiro.
Com 56 pontos, o Gigante da Colina aparece em quarto lugar na tabela de classificação. Na sua cola, e ainda sonhando com o acesso, estão Sport (53), Sampaio Corrêa (52), o próprio Criciúma (52), o Ituano (51) e o Londrina (50). A rodada terá nada menos do que três confrontos diretos. Além de Vasco x Criciúma, o Sport visita o Londrina e o Ituano recebe o Sampaio. Assim, se os pernambucanos perderem e os maranhenses não vencerem seu jogo, o Cruzmaltino abrirá seis pontos de vantagem para o quinto colocado restando apenas duas rodadas.
O retrospecto de quatro partidas sem derrotas e a invencibilidade em casa na competição reforçam a confiança da equipe do técnico Jorginho. O treinador só deverá fazer uma alteração na escalação que entrou em campo no dramático empate com o Sport na Ilha do Retiro no último domingo. O lateral-direito Léo Matos retorna após cumprir suspensão pelo terceiro amarelo.
Outra possível modificação será a entrada de Alex Teixeira, que atravessa bom momento, no lugar do veterano Nenê, embora pouco provável.
Do lado catarinense, o pensamento também é vencer ou vencer, mesmo atuando fora de casa. O Criciúma vem de vitórias sobre Náutico e Ituano e está embalado. Além disso, por sua posição na tabela, um revés em São Januário liquidaria suas chances de terminar a Série B no G4. Para encarar o Cruzmaltino, o técnico Cláudio Tencati deve repetir a escalação que bateu o Ituano no último sábado, no Heriberto Hulse.
Ficha técnica
Vasco x Criciúma
Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Sábado, 22 outubro de 2022
Horário: 16h30 (Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO-Fifa)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO-Fifa) e Bruno Boschilia (PR-Fifa)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP-Fifa)
Vasco: Thiago Rodrigues, Léo Matos, Danilo Bosa, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara, Andrey Santos, Marlon Gomes e Nenê (Alex Teixeira); Eguinaldo e Figueiredo
Técnico: Jorginho
Criciúma: Gustavo, Cristovam, Rodrigo, Rayan e Hélder; Marcos Serrato, Arilson e Ítalo; Hygor, Lohan e Fellipe Mateus; Fellipe Matheus, Lohan e Hygor
Técnico: Cláudio Tencati
Fonte: Gazeta Esportiva
A MINHA PREOCUPAÇÃO E PERGUNTA É: O VASCO VEM TENDO UMA SEMANA DE FOLGA DE UM JOGO PARA O OUTRO, O QUE FAZ JORGINHO NESSE PERÍODO, ELE TREINA O QUE? POIS O QUE TEMOS VISTO EM TODOS OS JOGOS É UM TIME SEM NENHUM ESQUEMA DE JOGO, SÃO ONZE JOGADORES PERDIDOS EM CAMPO PARECENDO MAIS UNS PELADEIROS TODO MUNDO QUERENDO RESOLVER SÓ E FALTANDO O PRINCIPAL COMPETÊNCIA. COMO VASCAÍNO HÁ MAIS DE 50 ANOS VOU TORCER E MUITO, POIS QUEREMOS O GIGANTE DE VOLTA PARA SÉRIE “A”. ESTAMOS NESTA SITUAÇÃO POR CAUSA DOS FILHOS DA PUTA QUE ADMINISTRARAM O NOSSO VASCO NESTES ÚLTIMOS 20 ANOS, PRINCIPALMENTE OS CANALHAS DE CAMPELO E JORGE SALGADO, OS DOIS MERECIAM CADEIA NA COMPANHIA DE LULALADRAO. É ISSO AÍ MARDEN GÓES ETERNAMENTE VASCAÍNO CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.