Vasco enfrenta ‘La U’ de olho na tríplice coroa

Pela primeira vez nesta edição da Copa Sul-Americana o Vasco manda a campo sua força máxima como visitante.

Pela primeira vez nesta edição da Copa Sul-Americana o Vasco manda a campo sua força máxima como visitante. E mais: o clube está a quatro dias da decisão do Campeonato Brasileiro. Mas quem disse que é hora de poupar os principais jogadores? Na noite desta quarta-feira, o time faz o jogo de volta da semifinal do torneio continental contra o Universidad de Chile, no Estádio Santa Laura, em Santiago, precisando vencer por 1 a 0 ou empatar marcando mais de um gol. A bola rola às 21h50, horário de Brasília.

Na luta pela tríplice-coroa, não há mais como poupar o time principal. Na primeira partida, há uma semana, em São Januário, as duas equipes empataram em 1 a 1. Quatro dias depois, o time enfrentou o Fluminense de Fred e venceu heroicamente por 2 a 1. O técnico Cristóvão Borges explica o momento vascaíno e a razão que o faz escalar seus principais jogadores.

Na luta pela tríplice-coroa, não há mais como poupar o time principal. Na primeira partida, há uma semana, em São Januário, as duas equipes empataram em 1 a 1. Quatro dias depois, o time enfrentou o Fluminense de Fred e venceu heroicamente por 2 a 1. O técnico Cristóvão Borges explica o momento vascaíno e a razão que o faz escalar seus principais jogadores.

“A gente tenta poupar até quando dá. Chega uma hora que todo mundo quer fazer história. E aí você não tem como não escalar. Ninguém quer ficar fora do momento mais importante do ano. E neste momento, a gente transforma cansaço em força”, disse o treinador, que como interino pode chegar a dois títulos em dezembro.

Dos titulares, somente Felipe ficou no Rio fazendo tratamento. O meia não viajou com o time por causa de dores musculares. Na manhã desta terça-feira, ele fez musculação e deu uma leve corrida. O fisiologista Daniel Gonçalves confirmou a presença do camisa 6 no clássico do fim de semana.

Ao contrário de Felipe, Juninho Pernambucano pediu para acompanhar a delegação na capital chilena. Mais uma vez, ele terá Rômulo, Allan e Diego Souza no meio. Sem Éder Luís , com o dedo do pé esquerdo fraturado, Bernardo será o companheiro de Élton no ataque novamente.

O Santa Laura tem capacidade para apenas 20 mil pessoas e suas instalações de campo são coladas ao alambrado. Assim, sabe-se que haverá muita pressão por parte da torcida local. O técnico Jorge Sanpaoli quer fazer prevalecer a boa fase da equipe chilena, que há cinco meses vive franca ascensão. Na frente, ele aposta mais uma vez na técnica do atacante Vargas.

“A gente precisa ganhar de qualquer jeito. Não podemos ficar parados lá atrás. Temos que atacar”, disse o treinador.

FICHA TÉCNICA – UNIVERSIDAD DE CHILE X VASCO

Data: 30 de novembro de 2011
Local: Estádio Santa Laura, Santiago (CHI)
Horário: 21h50 (horário de Brasília)
Árbitro: Dario Ubriaco (URU)
Auxiliares: Mauricio Espinoza (URU) e Miguel Nievas (URU)

UNIVERSIDAD DE CHILE: Herrera, Osvaldo González, Marcos González e Rojas; Rodríguez, Aránguiz, Díaz, Mena e Lorenzetti; Vargas e Gallegos

Técnico: Jorge Sanpaoli

VASCO: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Renato Silva e Jumar; Rômulo, Juninho, Allan e Diego Souza; Bernardo e Elton

Técnico: Cristovão Borges

Fonte: ig

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
João Victor em jogo contra o Vitória
João Victor apresenta bons números e vira peça importante no Vasco

João Victor teve bom desempenho nos últimos jogos do Vasco da Gama e pode ganhar mais chances com Rafael Paiva.

Puma comemorando gol contra o Athletico-PR
Puma é convocado pelo Uruguai para jogos das eliminatórias

O lateral-direito do Vasco, Puma foi chamado pelo técnico Marcelo Bielsa para os jogos contra Peru e Equador.

Eduardo Paes com bandeira do Vasco
Conheça os 2 prefeitos de capitais eleitos no 1º turno que torcem para o Vasco

O Vasco da Gama tem dois torcedores que foram eleitos prefeitos de capitais no 1º turno da eleição do último domingo.

Fernando Lima, o Zé Colmeia
Personagens ligados ao Vasco não tiveram sucesso nas urnas

Torcedores do Vasco, Roberto Monteiro e Zé Colmeia não conseguiram eleger nas eleições municipais do Rio de Janeiro.

Equipe Sub-16 do Vasco
Vasco vence o Botafogo por 3 x 0 pelo Torneio Guilherme Embry Sub-16

Em confronto válido pela 6ª rodada do Torneio Guilherme Embry, o Vasco da Gama vence o Botafogo por 3×0 e assume a liderança.