Vasco enfrenta “Barcelona do Chile”

Nesta quarta-feira, em São Januário, o Vasco enfrentará a Universidad de Chile pela Sul-Americana.

O Santos está se preparando para enfrentar o temido Barcelona no Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro. Nesta quarta-feira, em São Januário, o Vasco também terá um desafio bastante complicado.

O time carioca também enfrentará um Barça. Só que o genérico. Às 21h50, em São Januário, o vice-líder do Campeonato Brasileiro recebe o “Barcita”, tratamento dado à Universidad de Chile pela boa campanha ao longo da temporada. O jogo vale pela semifinal da Copa Sul-Americana. Dia 30, em Santiago, sai o classificado para a final.

O La U, como também é conhecido, defende uma invencibilidade de 28 partidas. Na atual competição, goleou o Flamengo em pleno Engenhão por 4 a 0 e virou uma espécie de time da moda no continente. O técnico Cristóvão Borges destaca a qualidade do adversário. Tanto que dividiu a preleção em duas partes para evitar ser surpreendido.

“Quis antecipar o vídeo. Passei uma parte hoje e passarei outra parte amanhã”, revela Cristóvão. “Eles têm ótima movimentação que a gente já conhece, mas têm uma dinâmica de jogo com a qual não estamos acostumados”, completou o treinador vascaíno.

Cristóvão sabe que o La U tecnicamente é superior a Aurora, da Bolívia, e Universitario, do Peru. Há ainda outro complicador: contra as outras duas equipes sul-americana, o Vasco decidiu a vaga em casa. Desta vez, fará a primeira partida no Rio – isso às vésperas de um clássico importante contra o Fluminense, domingo, no Engenhão, pelo Brasileiro.

“O grau de dificuldade aumenta a cada mudança de fase. Todo cuidado é pouco, todo estudo tem que ser aproveitado nesse momento. Eles procuram fazer algumas coisas que o Barcelona faz, algumas jogadas são parecidas, por isso é uma equipe interessante” frisou Cristóvão.

A missão do Vasco é vencer e não sofrer gol. Cristóvão terá dois sérios desfalques. Éder Luís, com o pé esquerdo fraturado, volta somente em 2012. E Diego Souza cumprirá suspensão automática pela expulsão na vitória de 5 a 2 sobre o Universitario. Cristóvão faz mistério, mas deve escalar Bernardo na vaga de Diego. A dúvida passa a ser o sucessor de Éder.

Leandro é uma das opções ao lado de Elton no ataque. Outra hipótese é o treinador escalar Allan com Rômulo, Juninho Pernambucano e Felipe, avançando Bernardo na frente. Assim, o Vasco entraria em campo Fernando Prass; Fágner, Dedé, Renato Silva e Jumar; Rômulo, Juninho, Felipe e Bernardo (Allan); Leandro (Bernardo) e Elton.

O time chileno está no Rio desde segunda-feira. Na manhã desta terça, fiz um treino secreto em São Januário. Somente o técnico Jorge Sampaoli concedeu entrevista. Perguntado se estava de volta ao Rio para repetir o sucesso contra o Flamengo, o treinador da equipe chilena disse que não há como comparar os dois times. O Vasco, segundo ele, está em um patamar superior ao rival rubro-negro.

“O Vasco é o melhor time do futebol brasileiro hoje em dia, atravessa uma fase espetacular”, comentou o treinador. “Será um outro confronto, outra história”.

FICHA TÉCNICA – VASCO X UNIVERSIDAD DE CHILE
Data: 23 de novembro de 2011
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 21h50 (horário de Brasília)
Árbitro: Antonio Arias (PAR)
Auxiliares: Rodney Aquino (PAR) e Carlos Cáceres (PAR)

VASCO: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Renato Silva e Jumar; Rômulo, Juninho, Felipe e Bernardo (Allan); Leandro (Bernardo) e Elton
Técnico: Cristovão Borges

UNIVERSIDAD DE CHILE: Herrera; Osvaldo González, Marcos González e Rojas; Rodríguez, Aránguiz, Díaz, Mena e Lorenzetti; Vargas e Gallegos
Técnico: Jorge Sampaoli

Fonte: ig

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
Vasco vence o Botafogo por 3 x 0 pelo Torneio Guilherme Embry Sub-16

Em confronto válido pela 6ª rodada do Torneio Guilherme Embry, o Vasco da Gama vence o Botafogo por 3×0 e assume a liderança.

Vasco tem 5 problemas para resolver na Data Fifa; veja quais

Sem vencer há 6 jogos, o Vasco da Gama aproveita data Fifa para arrumar a casa antes dos confrontos decisivos na temporada.

A-CAP coloca Vasco e todos os clubes da 777 Partners à venda

Empresa que controla a 777 Partners, A-CAP coloca todos os clubes da empresa americana à venda, incluindo o Vasco da Gama.

Vasco está na 11ª colocação do returno do Brasileiro

Com 37 pontos, o Vasco da Gama aparece na 11ª colocação na tabela do segundo turno do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile