Vasco enfrenta o Avaí pensando na voltar à liderança

Uma vitória do Vasco e um tropeço do Corinthians contra o Atlético-MG devolveria a ponta da tabela ao time cruz-maltino.

O Vasco recebe o Avaí, neste sábado, às 19h, em São Januário, pela 36ª rodada do Brasileiro, na tentativa de recuperar a liderança. Um triunfo vascaíno e um tropeço do Corinthians contra o Atlético-MG devolveria a ponta da tabela ao time cruz-maltino. Enquanto isso, a equipe catarinense, lanterna, com 30 pontos, tenta, desesperadamente, uma vitória para ainda sonhar com a permanência na Primeira Divisão.

O técnico Cristovão Borges não confirmou a escalação vascaína para esse confronto, mas deixou clara a possibilidade de utilizar Juninho Pernambucano e Felipe juntos, fazendo com que o time fique mais ofensivo, diferentemente das duas últimas partidas, quando entrou em campo com três volantes e sem um atacante de área.

O comandante lembrou que, apesar de perder um pouco na marcação, a equipe de São Januário ganhará na qualidade no meio de campo.

– Ganhamos em qualidade de saída de bola, toque de bola. São dois jogadores de qualidade técnica muito boa. O que perdermos em termos de marcação, ganhamos nisso, e compensamos de uma outra forma – disse o treinador.

Cristovão salientou ainda que, antes de torcer por uma derrota do Corinthians, o Vasco precisa fazer seu papel e derrotar o Avaí:

– Independentemente da escalação, precisamos pressionar. Vai ser difícil. O campeonato sempre foi difícil, vai ser assim até o fim. Ninguém tem moleza. Conversei com eles antes do treino justamente por causa disso. Às vezes pensamos que não precisa, mas é sempre bom alertar. Precisamos fazer nosso papel, primeiramente fazer o nosso.

O técnico poderá contar novamente com o volante Rômulo, que retorna após cumprir suspensão contra o Palmeiras pela expulsão contra o Botafogo.

NO AVAÍ

Virtualmente rebaixado para a Série B, o Avaí fará das suas últimas três partidas um verdadeiro vestibular para a próxima temporada. O goleiro Felipe, que vinha sendo titular, sequer viajou para o Rio de Janeiro, o que garantirá a presença do experiente Marcelo Moretto, de 33 anos, entre os titulares.

Para o duelo deste sábado, o técnico interino Edson Neguinho terá três desfalques: os zagueiros Gian e Cláudio Caçapa e o lateral-esquerdo Fernandinho. O primeiro está lesionado. Já os dois últimos terão de cumprir suspensão. Com isso, Dirceu, Cássio e Léo Campos serão os substitutos, respectivamente. Léo, de 19 anos, oriundo das categorias de base da equipe catarinense, é uma das apostas do clube para 2012. Mauro Ovelha, o treinador que terá a missão de comandar o Avaí em 2012, apenas observará o duelo diante do Vasco.

A outra novidade do Avaí é o retorno do lateral-direito Daniel, que cumpriu suspensão automática contra o Cruzeiro, na quarta-feira passada. A aposta do Avaí para complicar a vida do Vasco em São Januário atende pelo nome de Willian. O camisa 9 é o artilheiro da equipe no Brasileirão, com 14 gols, e um dos poucos que se salvaram na campanha da equipe no Brasileirão.

FICHA TÉCNICA
VASCO X AVAÍ

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 19/11/2011 – 19h (de Brasília)
Árbitro: Fabrício Neves Correa (RS)
Auxiliares: José A. Chaves Franco Filho (RS) e José Javel Silveira (RS)

VASCO: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Renato Silva e Jumar; Rômulo, Juninho, Felipe e Diego Souza; Eder Luis e Elton. Técnico: Cristovão Borges

AVAÍ: Marcelo Moretto, Daniel, Dirceu, Cássio e Léo Campos; Bruno Silva, Júnior Urso, Lincoln, Robinho e Cleverson; Willian. Técnico: Edson Neguinho.

Fonte: lancenet

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
Payet quebra jejum e volta a marcar pelo Vasco após 7 meses

Último gol do francês Dimitri Payet com a camisa do Vasco da Gama foi Campeonato Carioca, contra a Portuguesa-RJ.

Vasco só conseguiu vencer 15% dos jogos em que saiu atrás do placar em 2024

Dos 26 jogos em que o Vasco da Gama começou perdendo nesta temporada, apenas quatro terminaram com vitória.

Souza se manifesta após expulsão e pede desculpas á torcida

O volante Souza foi expulso após três minutos em campo na partida contra o Juventude e foi vaiado pela torcida do Vasco.

Vasco não vence há 6 jogos e vive maior jejum de vitórias em 2024

Com empate diante do Juventude, o Vasco da Gama chegou há 6 jogos sem vitórias e vive sua maior sequência nesta temporada.

Ausência de vitórias reacende alerta contra o rebaixamento no Vasco

O Vasco da Gama não vence no Brasileiro há 4 jogos e faz com que o alerta contra o rebaixamento seja reacendidos no Clube.

Sair da versão mobile