Vasco encerra maio invicto e tem aproveitamento de mais de 70% no mês

Ao todo, o Vasco da Gama disputou 15 pontos na Série B em maio e conquistou 11, gerando um aproveitamento de 73,3%.

Zé Ricardo durante jogo contra o Brusque em São Januário
Zé Ricardo durante jogo contra o Brusque em São Januário (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Em boa fase na Série B, o Vasco encerrou o mês de maio invicto com três vitórias e dois empates. Os bons números fizeram com que a equipe de Zé Ricardo assumisse a segunda posição do campeonato com 17 pontos e animasse a torcida. Em junho, time terá pela frente duelos contra equipes da parte de cima da tabela como o Grêmio, na quinta, e o líder Cruzeiro.

Para encostar na Raposa, que soma 22 pontos, o Gigante da Colina terá seis partidas em junho (três em casa e três longe de seus domínios). A primeira delas acontece nesta quinta-feira, às 20h, na Colina Histórica, contra o Imortal Tricolor. Os gaúchos estão em crise e chegam com o técnico Roger Machado pressionado por não vencer há quatro rodadas.

Na sequência, a equipe terá a primeira viagem longa do mês. Na próxima terça-feira, o adversário será o Náutico, às 19h, no Estádio dos Aflitos. O Timbu também está em crise, não vence há cinco partidas e é o primeiro na zona de rebaixamento.

No dia dos namorados, o Vasco medirá forças contra o atual líder da competição: o Cruzeiro, às 16h, em São Januário. O jogo será transmitido em TV aberta e colocará em lados opostos os melhores times do campeonato, no momento. Embalados, os mineiros já somam seis vitórias seguidas sob o comando do uruguaio Paulo Pezzolano.

No outro sábado, dia 18, os comandos do técnico Zé Ricardo viajam para Londrina, onde encaram os donos da casa, no Estádio do Café, às 16h. Após conseguir se manter na Série B na última rodada ao derrotar justamente os cariocas, o Tubarão está no meio da tabela nesta edição com 11 pontos.

Em mais um jogo na Colina Histórica, o Cruz-Maltino voltará a campo no dia 24, às 21h30, diante do Operário (PR). Para finalizar o mês, o adversário será o Novorizontino, dia 29, também às 21h30, no Doutor Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, São Paulo. A equipe, que foi rebaixada no Paulistão, tem surpreendido ao ocupar a sexta posição da Série B.

O Vasco tentará manter a invencibilidade e mira bater o recorde do Náutico. Na temporada passada, os pernambucanos alcançaram a marca de 14 jogos sem perder, número nunca antes alcançado desde que a Segunda Divisão passou a ser disputada por pontos corridos.

Veja o calendário do Vasco em junho

Série B do Brasileirão (10ª rodada)

  • Vasco x Grêmio
  • 02/06 (Quinta-feira) – 20h – São Januário, Rio de Janeiro

Série B do Brasileirão (11ª rodada)

  • Náutico x Vasco
  • 07/06 (Terça-feira) – 19h – Aflitos, Recife

Série B do Brasileirão (12ª rodada)

  • Vasco x Cruzeiro
  • 12/06 – (Domingo) – São Januário, Rio de Janeiro

Série B do Brasileirão (13ª rodada)

  • Londrina x Vasco
  • 17/06 (Sábado) – 16h- Estádio do Café, Londrina

Série B do Brasileirão (14ª rodada)

  • Vasco x Operário (PR)
  • 24/06 (Terça-feira) – 19h – São Januário, Rio de Janeiro

Série B do Brasileirão (15ª rodada)

  • Novorizontino x Vasco
  • 29/06 (Quarta-feira) – 21h30 – Novo Horizonte, São Paulo

Fonte: Lance!

Comente

Veja também
Pedrinho durante entrevista coletiva
Pedrinho rebate declaração de Ramón Díaz

Durante entrevista coletiva nesta segunda-feira (25), Pedrinho rebate declaração de Ramón Díaz, ex-técnico do Vasco da Gama.

Felipe é o novo diretor técnico do Vasco
Pedrinho anuncia Felipe como técnico interno e revela perfil de novo treinador

Durante entrevista coletiva, Pedrinho confirma que Felipe comanda o Vasco da Gama na reta final do Brasileiro e revela novo perfil.

Jogadores comemorando gol contra o Cuiabá
Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Felipe conversando com João Victor
Felipe não tem bom retrospecto como técnico

Comandante do Vasco da Gama para a reta final do Campeonato Brasileiro, Felipe Maestro não coleciona bons trabalhos na carreira.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Passagem de Rafael Paiva pelo Vasco é marcada por altos e baixos

Após quatro derrotas consecutivas, Rafael Paiva deixa o comando do Vasco da Gama com uma aproveitamento de 47%, entre altos e baixos.