Vasco encara Ricardo Berna o invicto em clássicos

Rivais do Fluminense ainda não conseguiram fazer gols em Ricardo Berna.

Mais do que uma vitória sobre o Vasco para melhorar a situação do Fluminense na Taça Rio, o goleiro Ricardo Berna buscará, no próximo domingo, às 18h30m, no Engenhão, aumentar ainda mais um recorde pessoal. Nos últimos cinco clássicos – duas vitórias e três empates – em que o atual camisa 1 esteve em campo, o Tricolor não sofreu gols. Recentemente elogiado pelos companheiros de posição Rogério Ceni e Marcos, no programa ‘Bem, Amigos’, do SporTV, Berna fez questão de dividir o mérito com seus companheiros.

– É uma marca difícil de ser alcançada. Mas não consegui nada sozinho, e sim com a ajuda de todos os meus companheiros. Como profissional é gratificante receber elogios de ícones como o Rogério e o Marcos – disse o goleiro, que elege o último jogo contra o Vasco como a vitória mais importante. – A reta final do Campeonato Brasileiro foi muito boa para mim. Fiquei alguns jogos sem sofrer gol e tive grandes atuações, como diante do Internacional, no Beira-Rio. Mas aquela vitória sobre o Vasco, por 1 a 0, foi especial e importante para dar moral ao time. Fiz uma grande defesa em um chute do Jonathan, de mão trocada.

A série invicta começou ainda em 2009, em uma vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, pelo Brasileiro. Depois foram outros dois jogos contra o Flamengo, mais um diante do Alvinegro e a vitória sobre o Vasco citada por Berna. O time de São Januário estará mais uma vez no caminho do Tricolor, no próximo domingo, no Engenhão. Em boa fase no Estadual, o adversário merece toda a atenção possível segundo Berna.

 Ansiedade pela chegada de Abel Braga

– O Vasco vive um bom momento e tem um excelente treinador, o Ricardo Gomes. O Diego Souza estreou bem e o Alecsandro deve fazer sua primeira partida logo contra o nosso time. Precisamos entrar no jogo ligados para não sermos supreendidos. Será um jogo brigado, disputado, e que, provavelmente, será decidido nos detalhes. A vitória na Libertadores deu moral para o Fluminense e serviu para virar a página – explicou.

Data Jogo Competição
13/03/2011Flamengo 0 x 0 FluminenseCarioca 2011
07/11/2010Fluminense 1 x 0 VascoBrasileiro 2010
17/10/2010Fluminense 0 x 0 BotafogoBrasileiro 2010
28/06/2009Fluminense 0 x 0 FlamengoBrasileiro 2009
07/06/2009Fluminense 1 x 0 BotafogoBrasileiro 2009

Mas além do Vasco, Berna pensa também no futuro. E torçe muito para que Abel Braga realmente seja o próximo técnico do Fluminense. Depois de ver Muricy Ramalho, com quem tinha boa relação, sair do clube, o goleiro pode festejar em breve o retorno de seu primeiro comandante nas Laranjeiras.

 – Foi pelas mãos do Abel e do Marquinhos, preparador de goleiros dele, que cheguei ao Fluminense. Só o fato de poder trabalhar com um técnico do cacife do Abel jpa me agrada. Ele pensa sempre em vencer e combina totalmente com a ambição desse grupo de guerreiros. Em 2005 ficamos marcados por diversas viradas no Campeonato Brasileiro e espero que esse espírito volte com ele – revelou o goleiro.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Rossi em jogo contra o Juventude
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Juventude às 21h em São Januário

A partida entre Vasco da Gama e Juventude será pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21h, em São Januário.

Rafael Paiva, técnico interino do Vasco
Escalação do Vasco contra o Juventude

Confira o time que o técnico Rafael Paiva mandará a campo para enfrentar o Juventude, pela 29ª rodada do Brasileiro.

Jogadores do Vasco em jogo contra o Bragantino
Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Juventude

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Juventude neste sábado, pela 29ª rodada do Brasileiro.

Árbitro Caio Max Augusto Vieira
Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Juventude

Confira a arbitragem para o jogo entre Juventude e Vasco da Gama nesta quarta-feira, no Alfredo Jaconi, pela10ª rodada do Brasileiro.

Joel Santana foi multicampeão como técnico do Vasco
Joel Santana critica forma física de Payet e afirma: ‘Volta pra França’

O ex-treinador Joel Santana criticou a forma física do Payet e pediu para o Vasco da Gama colocar o meia em um Spa.