Vasco encara o Trem-AP na 1ª fase da Copa do Brasil

Em sorteio realizado na tarde desta quarta-feira, ficou decidido que o Vasco da Gama enfrentará o Trem-AP, na primeira fase da Copa do Brasil.

Troféu da Copa do Brasil
Troféu da Copa do Brasil (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

O Vasco da Gama conheceu o seu primeiro adversário na Copa do Brasil 2023. Trata-se do Trem (AP). Na tarde desta quarta-feira (8), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou os confrontos da competição que tem início nos dias 22 de fevereiro e 1 de março.

Campeão da edição de 2011, o Gigante da Colina está no Grupo 31 e vai até a cidade de Macapá (AP), para realizar seu primeiro confronto. Caso consiga a classificação, o Vasco enfrenta o vencedor do Grupo 32, entre Tuntum (MA) e ABC (RN). Nas duas primeiras fases a decisão é em jogo único. Caso passe do Trem, em Macapá, o Vasco jogará em casa a segunda fase.

O Vasco já enfrentou o Trem em duas oportunidades. Em 1953, vitória por 5 a 0. Já em 1987, ganhou por 2 a 0. Esta partida foi a última vez que o Gigante da Colina jogou no estado do Amapá.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Mais sobre:Trem-AP
Comente

Veja também
Coutinho em jogo contra o Atlético-MG
Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Atacante Marrony, ex-Vasco
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.