Vasco encara o Flamengo pelo NBB sem a presença de sua torcida

Vasco e Flamengo farão o primeiro clássico do ano do NBB, nesta segunda-feira (08), às 20h, no Maracanãzinho.

Time do Vasco no ginásio de São Januário
Time do Vasco no ginásio de São Januário (Foto: Mauricio Almeida/divulgação)

O duelo entre Flamengo e Vasco ganhou o apelido de “Clássico dos Milhões” pelo tamanho expressivo de suas torcidas. As duas equipes farão o primeiro clássico do ano hoje (08), no basquete, em partida pelo NBB. Mas apenas uma das massas poderá acompanhar o confronto in loco.

Flamengo e Vasco se enfrentam nesta segunda-feira, às 20h (de Brasília). O canal do UOL Esporte no YouTube transmitirá a partida ao vivo e com imagens.

O UOL leva a você, todas as segundas-feiras, uma partida do melhor basquete do Brasil.

Só flamenguistas

O Maracanãzinho receberá somente torcedores do Flamengo hoje. O valor dos ingressos varia entre R$ 15 (para sócios-torcedores) e R$ 120. A comercialização está disponível por meio do site do clube, e também haverá venda na bilheteria 2 do Maracanã a partir de 16h.

A presença de torcidas únicas em clássicos é uma determinação do NBB. A liga implementou essa medida de segurança para partidas entre clubes com rivalidade no futebol — casos de Flamengo, Vasco e Botafogo no RJ, e de Corinthians e São Paulo em SP.

Não há legislação no Rio de Janeiro que impeça a presença de torcida visitante em grandes jogos. O estado de São Paulo é o exemplo mais notável de restrições nesse sentido no Brasil, aplicando a medida desde 2016.

Vasco e Flamengo já protagonizaram um clássico de uma torcida só nesta temporada do NBB. Na ocasião, em novembro, o Rubro-Negro calou o Ginásio de São Januário com vitória por 68 a 65.

Rivais no topo do NBB

Flamengo e Vasco estão em estágios diferentes em seus projetos no basquete. Enquanto o Rubro-Negro é o maior campeão do NBB e está acostumado a figurar no topo, o Vasco voltou à elite do basquete nacional nesta temporada, após quatro anos de ausência.

O Flamengo oscilou no início da campanha, mas vem de onze vitórias consecutivas. O Rubro-Negro tem o melhor aproveitamento da temporada regular e se credencia como um dos favoritos para o título.

O Vasco é uma das boas surpresas do primeiro turno do NBB. O elenco construído para a competição se encaixou rapidamente, e o Cruzmaltino acumulou 13 vitórias em 18 partidas, quarta melhor campanha da liga.

Fonte: Uol

Mais sobre:FlamengoNBB
1 comentário
  • Responder

    Vasco não é mais rival do Flamengo em qualquer coisa que venham a disputar, virou somente o saco de pancadas

Comente

Veja também
Relembre os últimos jogos do Vasco na altitude nos últimos 10 anos

O Vasco da Gama enfrenta o Melgar nesta quarta-feira (02/04), em Peru, pela 1ª rodada da Sul-Americana; veja últimos confrontos na altitude.

Nuno Moreira viverá momento inédito na carreira contra o Melgar

Nuno Moreira vive bom início no Vasco e disputará a 1ª partida de um torneio continental como profissional.

Vasco é o 11º no ranking de times que mais formaram atletas para o Brasileiro de 2025

Conforme ranking, o Vasco da Gama tem 18 jogadores da base no plantel e é 11º time que mais formou atletas para o Brasileiro 2025.

Gol de Nuno Moreira é eleito o melhor da 1ª rodada do Brasileiro

Gol de Nuno Moreira, anotado no duelo entre Vasco da Gama x Santos, é eleito o melhor gol da primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Casagrande diz que Pedrinho está apequena o Vasco com clássico em SJ

Walter Casagrande defendeu que os clássicos entre Vasco e Flamengo pelo Brasileiro tem que ser disputado no Maracanã.

Vegetti se casa com brasileira após 13 anos juntos

Pablo Vegetti, atacante do Vasco da Gama, classificou a data do seu casamento como o dia em que foi mais feliz na sua vida.

Vegetti entra na seleção da 1ª rodada do Brasileiro

Destaque do Vasco da Gama na estreia pelo Brasileiro, em virada contra o Santos, Vegetti está na seleção da primeira rodada da competição.

Fazenda rejeita oferta de São Januário como garantia por dívida de FGTS

O Fisco obteve na Justiça a penhora de dois contratos firmados com a SAF do Vasco da Gama, referentes a pagamentos anuais.

Gilmar Ferreira comenta intenção do Vasco de jogar clássico em São Januário

Para o jornalista, é digno o Vasco da Gama querer usar seu estádio, oportunidade em que falou também sobre o jogo de hoje.

Dedé aconselha Carille sobre jogo no Peru e comenta críticas a Coutinho

Dedé afirmou que Carille deveria pensar em um esquema em que Coutinho possa jogar solto contra o Melgar, no Peru.