Vasco encara o CSA de olho no G4 e com Zé Ricardo pressionado

Mesmo com respaldo da diretoria, o técnico do Vasco da Gama, Zé Ricardo, precisa da vitória para amenizar a pressão em São Januário.

Zé Ricardo em Flamengo x Vasco pelo Carioca 2022
Zé Ricardo em Flamengo x Vasco pelo Carioca 2022 (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Sob pressão, o Vasco entra em campo contra o CSA, hoje (7), pela Série B do Campeonato Brasileiro. Com apenas uma vitória em cinco partidas, o time cruz-maltino tem campanha modesta até aqui e tenta mudar a fase pela qual atravessa, que também faz o técnico Zé Ricardo ser contestado pela torcida. O duelo, em São Januário, será às 19h.

Com sete pontos, a equipe da Colina ocupa a nona colocação e busca encostar no primeiro pelotão. Já o CSA, com seis, quer se afastar da parte inferior da tabela.

O Vasco vive momento conturbado. Com desempenho bem abaixo do esperado, a equipe não consegue engrenar uma sequência de atuações mais consistentes. Até aqui, foram cinco empates e apenas uma vitória, contra a Ponte Preta, em São Januário.

Novamente em casa, o Cruz-Maltino aposta justamente na força da torcida para conseguir o resultado positivo e tentar iniciar nova trajetória dentro desta Série B, a segunda consecutiva, após o fracasso na última temporada.

No atual cenário, o trabalho de Zé Ricardo vem sendo posto em xeque, e há pressão pela demissão, tanto por parte da arquibancada quanto também internamente. O presidente Jorge Salgado, porém, não se mostra um entusiasta da mudança no comando do time neste momento, e aumenta os atritos entre a cúpula e a torcida.

Principal nome do atual elenco, o meia Nenê saiu em defesa do treinador. Em coletiva realizada na última quarta-feira (4), que o camisa 10 pediu para conceder, ele dividiu a culpa pela campanha entre comissão técnica e jogadores.

“Nosso time é novo. Agora que estamos criando uma identidade. E isso acaba afetando. Não é que a gente não queira, estamos tendo oscilações no início. É uma oscilação normal. Involuntariamente, a pressão acaba afetando. O jogador pensa: ‘a torcida está aí, então vamos fazer isso’, e acabamos nos desorganizando. O apoio da torcida em Muriaé foi maravilhoso, mas nós nos desorganizamos. Não é culpa do Zé. Precisamos do apoio do torcedor, mas em determinados momentos não podemos deixar de lado a tática. E isso vem acontecendo. Temos que entender o tamanho do Vasco”, disse.

A última parcial de ingressos vendidos divulgada foi ontem à tarde, com 14.200 entradas emitidas. O momento ruim dentro de campo coincide também com bastidores movimentados. O Vasco passa por transição para se transformar em SAF, movimento que vem mexendo com o clube e tem fortes reflexos na política cruz-maltina.

Reencontro

Reforços do Vasco para 2022, e até aqui com certo destaque, o goleiro Thiago Rodrigues e o volante Yuri assinaram com o Cruz-Maltino depois de ganharem atenção com um bom desempenho justamente pelo CSA, adversário de logo mais.

Fonte: Uol

Mais sobre:CSAZé Ricardo
Comente

Veja também
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Sair da versão mobile