Vasco encaminha rescisão de contrato com Capasso
A diretoria do Vasco tem conversas encaminhadas com representantes de Capasso para antecipar o fim do contrato.

Além das negociações para liberar Souza, o Vasco se aproxima de um acordo para rescindir com outro jogador fora dos planos: o zagueiro Manuel Capasso.
A diretoria tem conversas encaminhadas com representantes do zagueiro para antecipar o fim do vínculo, que a princípio vai até dezembro. Fernando Diniz confirmou na coletiva de apresentação nesta quinta-feira que não conta com o jogador argentino.
Uma vez livre no mercado, Capasso e seus empresários esperam encontrar um novo clube na próxima janela de transferências. Ele não disputa uma partida desde novembro do ano passado, quando foi campeão paraguaio emprestado ao Olimpia.
O jornalista Matheus Giuberti foi o primeiro a informar sobre as conversas para a rescisão.
Capasso está afastado do elenco e treina em horários alternativos desde que retornou do empréstimo, o que significa que ele não foi a campo este ano. Sua última partida com a camisa do Vasco foi em janeiro de 2024, no empate com o Sampaio Corrêa pelo Campeonato Carioca.
Duas semanas atrás, o então técnico interino Felipe causou polêmica ao responder uma pergunta sobre Capasso na entrevista coletiva. Ele afirmou que não gosta do zagueiro argentino.
– O Capasso não faz parte do elenco do Vasco. Ele teve a oportunidade de sair. São escolhas. Se você gosta do Capasso, não tem problema nenhum. Mas não faz parte do elenco. O Capasso teve a oportunidade de sair, não quis sair. Se tiver que botar um jogador da base, eu vou botar. Mas o Capasso não faz parte. São as escolhas no futebol – disse.
“Se o Capasso fosse realmente esse grande zagueiro, ele não teria saído do Vasco. É questão de escolhas. Você (repórter) gosta dele. Eu não gosto”, concluiu.
Fonte: Globo Esporte