Vasco encaminha renovação com Puma; veja duração do novo contrato

O lateral-esquerdo uruguaio Puma assinará nos próximos dias sua renovação de contrato com o Vasco da Gama.

Puma em Vasco x Corinthians
Puma em Vasco x Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)

O Vasco encaminhou a renovação de contrato do lateral-esquerdo Puma Rodríguez. Clube e jogador já têm um acordo verbal e devem assinar, nos próximos dias, um novo vínculo com duração de dois anos, restando apenas ajustes jurídicos para a formalização.

A vontade de renovar partiu de ambas as partes. A diretoria vascaína entende que Puma é um atleta importante pela versatilidade e qualidade técnica, características frequentemente elogiadas pelo técnico Fernando Diniz. Identificado com o Clube, o lateral também manifestou desde o início o desejo de permanecer em São Januário.

A intenção do jogador em seguir no Vasco foi tão clara que seu estafe sequer o ofereceu a outros clubes durante o período de indefinição contratual. O acordo verbal entre as partes foi selado antes da final da Copa do Brasil, o que acelerou o desfecho positivo das negociações.

As conversas para a renovação começaram ainda no início do ano, mas não avançaram no primeiro semestre. No meio da temporada, o cenário era de incerteza, e a saída de Puma chegou a ser considerada provável. Em julho, por exemplo, o lateral não foi relacionado para a partida contra o Grêmio por opção técnica.

A situação mudou ao longo dos meses seguintes. Puma voltou a se destacar nos treinamentos, ganhou mais minutos vindo do banco e foi decisivo quando acionado. Além disso, tornou-se a principal alternativa a Paulo Henrique e chegou a assumir a titularidade na lateral esquerda, substituindo Lucas Piton durante um período de lesão.

A valorização do jogador também se refletiu fora do Vasco. Puma Rodríguez seguiu sendo convocado por Marcelo Bielsa para a Seleção do Uruguai e foi titular nas duas partidas da Celeste na última Data Fifa, em amistosos contra República Dominicana e Uzbequistão, reforçando sua importância no planejamento do Cruzmaltino.

Mais sobre:Puma
Comente

Veja também
Em meio à uma temporada frustrante, Andrés Gómez vira boa notícia no Vasco

Contratado no segundo semestre de 2025, Andrés Gómez se firma entre os titulares e vira boa notícia para a torcida do Vasco da Gama.

André Rizek aponta motivo da derrota do Vasco na final e manda recado à torcida

O jornalista André Rizek comentou a derrota do Vasco da Gama para o Corinthians e exaltou o apoio da torcida vascaína.

Torcida do Vasco divide opiniões sobre Diniz após vice; veja

Após derrota na final da Copa do Brasil, torcida do Vasco da Gama usa as redes sociais e divide opiniões sobre trabalho de Fernando Diniz.

Cuesta vai ficar no Vasco? Veja como está a situação do zagueiro

Carlos Cuesta tem contrato com o Vasco da Gama até o dia 31 de dezembro, e o futuro do zagueiro segue em aberto.

Imprensa de Portugal elogia atuação de Nuno Moreira na final

Um dos destaques do Vasco da Gama na final da Copa do Brasil 2025, Nuno Moreira é assunto na imprensa do seu país.

Antônio Lopes indica caminho para o Vasco ter sucesso

Com uma trajetória brilhante no passado do Vasco da Gama, Antônio Lopes analisa momento atual do Clube e aponta melhor caminho.

Vegetti é o maior goleador do Brasil em 2025; veja o Top 10

Vegetti termina o ano com 27 gols anotados e é o principal artilheiro do futebol brasileiro na temporada 2025; veja a lista.

Veja reações de Vegetti durante jogo da final da Copa do Brasil

O atacante Vegetti desabou no gramado e chorou copiosamente após apito final de Vasco x Corinthians, no Maracanã.

Romulo posta mensagem de apoio ao Vasco após título perdido

Romulo publicou texto em suas redes sociais em apoio ao Vasco da Gama, após o time perder o título da Copa do Brasil.

Puma recebe proposta de clube da Série A e pode deixar o Vasco

O lateral-direito Puma recebeu proposta oficial de clube da Série A e pode deixar o Vasco da Gama na próxima temporada.