Vasco encaminha renovação com Puma; veja duração do novo contrato
O lateral-esquerdo uruguaio Puma assinará nos próximos dias sua renovação de contrato com o Vasco da Gama.

O Vasco encaminhou a renovação de contrato do lateral-esquerdo Puma Rodríguez. Clube e jogador já têm um acordo verbal e devem assinar, nos próximos dias, um novo vínculo com duração de dois anos, restando apenas ajustes jurídicos para a formalização.
A vontade de renovar partiu de ambas as partes. A diretoria vascaína entende que Puma é um atleta importante pela versatilidade e qualidade técnica, características frequentemente elogiadas pelo técnico Fernando Diniz. Identificado com o Clube, o lateral também manifestou desde o início o desejo de permanecer em São Januário.
A intenção do jogador em seguir no Vasco foi tão clara que seu estafe sequer o ofereceu a outros clubes durante o período de indefinição contratual. O acordo verbal entre as partes foi selado antes da final da Copa do Brasil, o que acelerou o desfecho positivo das negociações.
As conversas para a renovação começaram ainda no início do ano, mas não avançaram no primeiro semestre. No meio da temporada, o cenário era de incerteza, e a saída de Puma chegou a ser considerada provável. Em julho, por exemplo, o lateral não foi relacionado para a partida contra o Grêmio por opção técnica.
A situação mudou ao longo dos meses seguintes. Puma voltou a se destacar nos treinamentos, ganhou mais minutos vindo do banco e foi decisivo quando acionado. Além disso, tornou-se a principal alternativa a Paulo Henrique e chegou a assumir a titularidade na lateral esquerda, substituindo Lucas Piton durante um período de lesão.
A valorização do jogador também se refletiu fora do Vasco. Puma Rodríguez seguiu sendo convocado por Marcelo Bielsa para a Seleção do Uruguai e foi titular nas duas partidas da Celeste na última Data Fifa, em amistosos contra República Dominicana e Uzbequistão, reforçando sua importância no planejamento do Cruzmaltino.