Vasco encaminha contratações de Fábio Gomes, Gustavo Maia e Paulo Victor

O Vasco da Gama encaminhou as contratações de Fábio Gomes, do Atlético-MG, Gustavo Maia e Paulo Victor, ambos do Internacional.

Fábio Gomes reforçará o Vasco
Fábio Gomes reforçará o Vasco (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)

Após Alex Teixeira, o Vasco está próximo de outras contratações. O clube encaminhou acordos com os atacantes Fábio Gomes (Atlético-MG) e Gustavo Maia (Inter), além do lateral-esquerdo Paulo Victor, também do clube gaúcho. Todos por empréstimo.

A negociação com Fábio Gomes foi noticiada primeiramente pelo canal “Atenção Vascaínos!”. O centroavante de 25 anos chegou ao Atlético-MG no início desta temporada depois de ter se destacado no New York Red Bulls, dos Estados Unidos. No Galo, o atacante fez 16 jogos, com três gols marcados e duas assistências.

Fábio Gomes não conseguiu uma sequência de jogos pelo Atlético-MG. O time mineiro tem Hulk como titular absoluto e Sasha de reserva imediato. Após os reforços do clube nesta janela (Alan Kardec, Pavon e Pedrinho), Fábio perdeu ainda mais espaço. Ele foi surpresa na escalação do Galo contra o Cuiabá, último jogo do Turco no comando da equipe. Não rendeu em campo e foi substituído no segundo tempo. Havia dois meses que Fábio não jogava.

Outro atacante acertado com o Vasco é Gustavo Maia, do Inter. O jogador de 1,68m foi contratado em agosto de 2021 como uma aposta para os lados do campo, mas não conseguiu emplacar sequência. A avaliação do atleta de 21 anos não foi positiva no Sul, e o Colorado cogitava rescindir o contrato. Eles atua como ponta, posição carente no atual elenco vascaíno.

Gustavo foi emprestado ao Inter pelo Barcelona e agora será emprestado ao Vasco.

Paulo Victor, o PV, tem apenas 21 anos e teve destaque com a camisa do Botafogo em 2021, sendo negociado com o Inter por R$ 3 milhões. No clube gaúcho, o lateral-esquerdo fez 19 jogos no ano passado e acabou perdendo espaço nesta temporada, com apenas oito partidas, todas pelo Campeonato Gaúcho.

Na vinda dos dois atletas do Inter está envolvida a ida de Weverton para o clube gaúcho. O lateral-direito, que perdeu espaço no Vasco, vai defender o Colorado.

Getúlio de saída

Enquanto uns chegam, tem gente próximo de dar adeus. O centroavante Getúlio, que está emprestado pela Tombense, tem proposta do Ventforet Kofu, do Japão, como informou o SBT. Ele retornou aos treinos nesta quarta, após se recuperar de lesão, mas não deve mais jogar pelo Vasco.

O atacante chegou ao clube em janeiro deste ano e, desde então, disputa a posição com Raniel. Os dois revezaram no ataque vascaíno ao longo da temporada, e Getúlio participou de 25 jogos, com três gols e uma assistência.

Fonte: Globo Esporte

11 comentários
  • Responder

    Só bosta. Nao presta nos outros clubes aí o Vasco contrata. Esses caras que administram o Vasco tem que vazar. O Vasco precisa urgentemente profissionalizar o DP de futebol.

  • Responder

    Deve ser uma aposta do departamento análise de desempenho! Luiz Henrique, Vitinho, Weverton, Nazario, Ze Gabriel, Ze Santos, Matheus Barbosa, Jhon Sanches etc. Renova com o Andrey que já ajuda

  • Responder

    Getúlio é melhor do que esse centroavante que está chegando. Não dá pra entender o Vasco.

    • Você leu que o jogador está emprestado ao Vasco?

    • O problema não é o Vasco meu garoto… simplesmente o Getúlio recebeu uma excelente proposta do Japão e o Vasco vai deixar o jogador ir para fazer a independência financeira !

  • Responder

    Alguém escutou ou tem notícias destes contratados. Acompanho futebol e nunca escutei comentários sobre estes jogadores.

    • Somente o Paulo Vitor…mulék muito bom de bola !!!

  • Responder

    Getúlio jogou no Vasco?eu achava que ele era uma estátua

  • Responder

    O Vasco além de dar pontos para times “pequenos”, ainda contrata jogadores que não se destacaram nos clubes anteriores… assim fica complicado!

    • e Getúlio, é o que se destaca, mas tem ou teve poucas chances…

    • …e quando se destaca….deixa ir embora de graça como o Cano.

Comente

Veja também
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Sair da versão mobile