Vasco encaminha contratação de Hinestroza

O Vasco da Gama atravessou o Boca Juniors e se aproxima de fechar a contratação do atacante Hinestroza, de 23 anos.

Marino Hinestroza
Marino Hinestroza (Foto: Ernesto Ryan)

Um desejo antigo de Fernando Diniz está muito próximo de se concretizar em São Januário. O Vasco da Gama encaminhou a contratação do colombiano Marino Hinestroza, de 23 anos, que estava perto de fechar com o Boca Juniors, mas acabou tendo o destino mudado após investida decisiva do Clube Carioca.

De acordo com informação inicial do jornalista Lucas Pedrosa, o Vasco atravessou o clube argentino e acertou a compra do ponta por 5 milhões de dólares, junto ao Atlético Nacional, da Colômbia. As partes agora ajustam os últimos detalhes para a conclusão da operação.

Fontes ligadas ao atleta apontam que o negócio será parcelado e pode chegar a 6 milhões de dólares no total, considerando encargos e comissões de empresários e intermediários envolvidos na negociação.

Hinestroza já é conhecido do futebol brasileiro. Em 2020, aos 18 anos, defendeu o Palmeiras, mas não conseguiu se firmar. A virada veio no Atlético Nacional, onde se tornou um dos principais jogadores da equipe, com atuações de destaque na Libertadores e convocação para a seleção colombiana em 2025.

O jogador entrou no radar do Vasco pela semelhança de características com Jhon Arias. Hinestroza gosta do jogo de um contra um, tem força física, intensidade e boa ocupação de espaços, atributos valorizados por Fernando Diniz.

O treinador, inclusive, teve papel determinante na negociação, conversou com o atleta e foi crucial para convencê-lo a aceitar o projeto esportivo do Vasco. Com o “sim” do jogador, resta apenas a formalização final entre Vasco e Atlético Nacional para o anúncio oficial.

Mais sobre:Hinestroza
Comente

Veja também
Gols e jogadas de Cuiabano, lateral cogitado no Vasco

Cuiabano, que pertence ao Nottingham Forest, é um dos laterais que está na mira do Vasco da Gama para 2026; veja os lances.

Cuiabano, ex-Botafogo, pode ser próximo reforço do Vasco

O Vasco da Gama tem interesse na contratação do lateral-esquerdo Cuiabano, de 22 anos, que pertence ao Nottingham Forest.

Flamengo teme rebaixamento e muda estratégia contra o Vasco

O Flamengo deve escalar alguns jogadores do profissional para o clássico desta quarta-feira, contra o Vasco, pelo Carioca.

Vitória desiste de David após Vasco negar empréstimo de zagueiro

O Vitória desistiu da contratação de David após o Vasco da Gama não liberar o empréstimo do zagueiro Lucas Freitas.

Vasco ainda busca pelo menos 5 reforços; veja posições

Vasco da Gama ainda mapeia o mercado de transferências em busca de novos jogadores para encorpar o elenco em 2026.

Veja lances de Saldivia, JP e Johan Rojas em Vasco x Nova Iguaçu

Trio esteve em campo no empate sem gols contra o Nova Iguaçu, em São Januário, pela segunda rodada do Campeonato Carioca.

João Vitor estreia no profissional do Vasco e chama atenção; veja lances

Promessa do Vasco da Gama, João Vitor jogou alguns minutos do empate entre o Cruzmaltino e o Nova Iguaçu, pela segunda rodada do Estadual.

Vasco faz jogo duro por Rayan; conheça metas da oferta do Bournemouth

A diretoria do Vasco da Gama não quer vender o atacante Rayan e resiste ao avanço do negócio com o Bournemouth.

Diniz pressiona diretoria do Vasco para segurar Rayan

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz voltou a falar sobre a possível saída de Rayan e o impacto desse movimento no andamento no time.

Diniz elogia JP e João Vitor em empate do Vasco contra o Nova Iguaçu

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz destacou as boas atuações do meia JP e do atacante João Vitor no empate diante do Nova Iguaçu.