Vasco encaminha contratação de Hinestroza
O Vasco da Gama atravessou o Boca Juniors e se aproxima de fechar a contratação do atacante Hinestroza, de 23 anos.

Um desejo antigo de Fernando Diniz está muito próximo de se concretizar em São Januário. O Vasco da Gama encaminhou a contratação do colombiano Marino Hinestroza, de 23 anos, que estava perto de fechar com o Boca Juniors, mas acabou tendo o destino mudado após investida decisiva do Clube Carioca.
De acordo com informação inicial do jornalista Lucas Pedrosa, o Vasco atravessou o clube argentino e acertou a compra do ponta por 5 milhões de dólares, junto ao Atlético Nacional, da Colômbia. As partes agora ajustam os últimos detalhes para a conclusão da operação.
Fontes ligadas ao atleta apontam que o negócio será parcelado e pode chegar a 6 milhões de dólares no total, considerando encargos e comissões de empresários e intermediários envolvidos na negociação.
Hinestroza já é conhecido do futebol brasileiro. Em 2020, aos 18 anos, defendeu o Palmeiras, mas não conseguiu se firmar. A virada veio no Atlético Nacional, onde se tornou um dos principais jogadores da equipe, com atuações de destaque na Libertadores e convocação para a seleção colombiana em 2025.
O jogador entrou no radar do Vasco pela semelhança de características com Jhon Arias. Hinestroza gosta do jogo de um contra um, tem força física, intensidade e boa ocupação de espaços, atributos valorizados por Fernando Diniz.
O treinador, inclusive, teve papel determinante na negociação, conversou com o atleta e foi crucial para convencê-lo a aceitar o projeto esportivo do Vasco. Com o “sim” do jogador, resta apenas a formalização final entre Vasco e Atlético Nacional para o anúncio oficial.