Vasco encaminha contratação do técnico Álvaro Pacheco

O técnico Álvaro Pacheco aceitou o contrato de um ano do Vasco da Gama, com metas para renovar por mais um.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco (Foto: Divulgação/Vitória Sport Clube)

O Vasco avançou nas negociações e encaminhou a contratação do técnico Álvaro Pacheco, de 52 anos. O português atualmente comanda o Vitória de Guimarães, de Portugal.

Álvaro estava na mira do Vasco há mais de uma semana, mas as tratativas evoluíram nos últimos dias. O técnico e seu estafe aceitaram um contrato de um ano, com metas para renovar por mais um.

Por enquanto, ainda não há nada assinado. As partes aguardam a elaboração e assinatura do contrato para definir a data de chegada de Álvaro ao Rio de Janeiro – ele esteve na beira do campo neste sábado, na derrota do Vitória SC por 3 a 2 para o Braga, pelo Campeonato Português.

O jornalista Venê Casagrande foi o primeiro a informar sobre o avanço nas negociações.

O Vasco está sem treinador desde o dia 27 de abril, quando anunciou o desligamento de Ramón Díaz e de sua comissão técnica. O ato se deu imediatamente após a goleada sofrida para o Criciúma em São Januário, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

A equipe vem sendo comandada de forma interina por Rafael Paiva. É ele que estará à frente do time neste domingo, na partida contra o Vitória, pela sexta rodada.

Álvaro Pacheco tem passagens por equipes como Moreirense, Boavista, Vizela e Estoril, todos de Portugal. Ele está no comando do Vitória de Guimarães desde o ano passado e tem um retrospecto de 18 vitórias, cinco empates e nove derrotas em 32 jogos.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Álvaro Pacheco
Comente

Veja também
Souza está de saída do Vasco

O Vasco está negociando a rescisão de contrato com Souza, que está fora dos planos do Clube e tem contrato até 2025.

Diniz exalta torcida do Vasco e cita busca por conexão: ‘É essencial’

Apresentado de forma oficial pelo Vasco da Gama nesta quinta-feira, Fernando Diniz exalta torcida e cita busca por conexão.

Ex-jogador do Vasco elogia Diniz, mas faz alerta

Ex-jogador do Vasco da Gama, Kleber Gladiador elogia Fernando Diniz, mas destaca que técnico precisa de um bom elenco.

Diniz diz que está de olho na base e comenta momento que vive na carreira

Apresentado de forma oficial nesta quinta-feira (15), Fernando Diniz revela que está monitorando a base do Vasco da Gama.

Diniz elogia Coutinho em apresentação e vê potencial no elenco do Vasco

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Fernando Diniz exalta presença de Coutinho no Clube e fala sobre elenco.

Crias do Vasco, Marlon Gomes e Eguinaldo conquistam Copa da Ucrânia

Com jogadores revelados na base do Vasco da Gama em campo, Shakhtar Donetsk empilhou sua 15ª taça na competição.

Zinho elogia Diniz e revela o que espera do técnico à frente do Vasco

Comentarista da ESPN Brasil, o ex-jogador Zinho destacou o trabalho de Fernando Diniz, novo técnico do Vasco da Gama.

Vasco defende escrita histórica contra o Fortaleza

Vasco da Gama e Fortaleza se enfrentam neste sábado (17), em São Januário, nona rodada do Campeonato Brasileiro.

PC Vasconcellos aponta missão de Diniz para recuperar futebol de Coutinho

Comentarista do Sportv, PC Vasconcellos avaliou o desafio que Fernando Diniz terá no Vasco da Gama com Philippe Coutinho.

Vasco emplaca pior sequência sem vitórias em quase 2 anos

Derrota por 1 a 0 para o Lanús-ARG, pela Sul-Americana, marcou a nona partida do Vasco da Gama sem vencer.