Vasco encaminha a contratação e Capasso chega ao Rio nesta semana

O Vasco da Gama está muito próximo de sacramentar a contratação do zagueiro Manuel Capasso, do Atlético Tucumán, da Argentina, emprestado.

Manuel Capasso comemora gol pelo Atlético Tucumán
Manuel Capasso comemorando gol pelo Atlético Tucumán-ARG

Fim da novela. Com mais de um mês de conversas e reviravoltas, enfim, o Vasco encaminhou a contratação de Manuel Capasso, do Atlético Tucumán. Nesta segunda-feira, o jogador treinou e se despediu do elenco. O zagueiro chega ao Rio de Janeiro nesta semana, onde realizará exames e assinará com o Cruz-Maltino.

Incialmente, a ideia do Vasco era contar com Manuel Capasso por empréstimo. Inclusive, fez duas propostas: a primeira foi um empréstimo com opção de compra e a segunda com obrigação de compra. As duas foram recusadas pelo Atlético Tucumán, que só aceitava vender o jogador.

O Vasco topou mergulhar de cabeça no negócio e propôs a compra de Manuel Capasso. Por outro lado, o Atlético Tucumán continuou fazendo jogo duro, uma vez que o jogador era extremamente importante para o técnico Lucas Pulsineri. Vale lembrar que Capasso sempre manifestou a vontade de sair do clube argentino e isso pesou a favor do desfecho positivo.

Neste domingo, o Atlético Tucumán perdeu para o Boca Juniors, por 1 a 0, na estreia do Campeonato Argentino. Manuel Capasso não concentrou e nem viajou com o grupo para Buenos Aires. Segundo informações apuradas pelo LANCE! o pedido veio do próprio zagueiro, que queria resolver a situação o quanto antes.

Manuel Capasso tem 26 anos e foi revelado em 2015 pelo Acassuso, da Argentina. Em seguida, passou pelo Defensa y Justicia-ARG e Aldosivi-ARG. Em 2020, recebeu suas primeiras oportunidades como profissional defendendo a camisa do Platense-ARG. Por lá disputou 17 jogos e marcou dois gols. Depois foi para o Newell’s Old Boys-ARG, onde fez 16 partidas e balançou as redes em uma oportunidade. Na última temporada, o zagueiro entrou em campo pelo Atlético Tucumán e teve uma sequência grande. Ao todo marcou um único gol em 30 confrontos.

Foto: Lance!

3 comentários
  • Responder

    ESPERO QUE SEJA A SALVAÇÃO DA ZAGA, PORQUE ESSA DEFESA DO VASCO É UMA AVENIDA. QUE MERDA……

  • Responder

    Esse cara deve ser muuuuito bomm comparado ao messe Neymar e cr7

  • Responder

    Até que enfim

Comente

Veja também
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Sair da versão mobile